segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

>>> NISSAN GODZILLA

Nissan revela por completo o Juke-R, o SUV do Godzilla
A Nissan apresentou a versão esportiva do Juke, chamada de Juke-R. Mesmo com nome oficial, ele facilmente poderia ser chamado de "Godzilla SUV", uma vez que toda a parte mecânica foi herdada do Nissan GT-R.


O seu visual que sempre foi considerado duvidoso caiu como uma luva para a versão esportiva e provavelmente o SUV mais rápido do mundo. Projetado e desenvolvido pela Nissan Europa e seu parceiro técnico RML, o Juke-R terá apenas duas unidades produzidas inicialmente, mas a marca nunca refutou a idéia de uma edição limitada.


Com proposta esportiva, o Juke-R ganhou rodas forjadas de 20 pol., novos para-choques, o dianteiro com maiores entradas de ar e saias, enquanto no traseiro foram aplicadas saídas de escape integradas e um difusor de ar. E na tampa do porta-malas foi instalado um aerofólio bipartido com função aerodinâmica desenvolvido em túnel de vento.


O interior recebeu gaiola de proteção, teve os bancos traseiros retirados e substituiu os bancos dianteiros por assentos de corrida com cintos de cinco pontos. Além disso, recebeu do GT-R o volante, pedais e a tela touch-screen de 7 pol.


Sem dúvida nada do que foi dito até agora é a parte mais interessante deste carro, uma vez que ele conta com um motor 3.8 V6, biturbo, de 480 cv com tração integral, além do mesmo câmbio e suspensão utilizados no GT-R com as modificações necessárias. Os carros entraram em testes no final de novembro, antes de serem "liberados no mundo para o playground urbano", como declarou a marca.

* José Antonio Leme/Car Magazine.

Nenhum comentário: