quarta-feira, 17 de abril de 2013

>>> POSSÍVEL KOMBI?


Nova Kombi 2015 adotará a plataforma do Golf e do Audi A3

Saindo de linha após 55 anos de liderança no seu segmento, a Kombi deverá ter substituta até 2015. O modelo atual não comporta as alterações de segurança exigidas por lei além de já estar com layout ultrapassado.

e-Co-Motion Concept
 
Há um mês a Volkswagen apresentou o conceitual e-Co-Motion no Salão de Genebra, depois confirmado como o T6 - sucessor do atual T5 e montado sobre a plataforma modular MBQ, a mesma usada no Audi A3 e no Golf. Notícias ainda não oficiais afirmam que o T6 será o substituto da veterana Kombi no Brasil.
 
T5
 
Mas a dificuldade está justamente na plataforma: no Brasil ainda não existe uma linha de produção para a plataforma modular MBQ. Mas nada impede que isso aconteça - a não ser os custos - uma vez que os modelos montados sobre essa plataforma fazem sucesso por aqui: o Audi A3 e o Golf.
 
Plataforma MQB
 
Além disso, boatos na própria empresa dão conta que a Volkswagen está iniciando o projeto de substituição da veterana Kombi, inclusive especula-se sobre o motor, que seria um 2.0 capaz de gerar 224 CV de potência. Será?

* Redação/CarBlogBr.

Nenhum comentário: