quinta-feira, 4 de abril de 2013

>>> SOUL NY


Nova geração do Kia Soul

Na próxima semana a Kia lança no Brasil as novas gerações do sedã médio Cerato e do SUV de luxo Sorento. Os dois modelos já foram apresentados aos brasileiros durante o Salão de São Paulo no ano passado e em breve chegam às revendas da marca sul-coreana no país. A novidade da Kia para este ano, no entanto, veio lá dos Estados Unidos, mas precisamente do Salão de Nova York.


 
Foi durante o evento da Big Apple que a Kia apresentou a segunda geração do Soul. Conhecido como "Carro design", o modelo recebeu grandes mudanças no visual e no tamanho. Tanto a frente como a traseira foram modificadas. Segundo a Kia, a nova geração do crossover possui agora 1,8 m de largura e 2,57 m de entre-eixos. A altura continua a mesma: 1,61 m. O modelo foi desenvolvido sobre um chassi completamente novo, cerca de 30% mais rígido que o anterior, informa a fabricante.


Enquanto no Brasil o modelo é oferecido apenas na motorização 1.6 flex de 130 cv de potência, nos Estados Unidos o novo Soul tem três versões: Base com motor 1.6 de 132 cv, Plus e Exclaim, ambas com um bloco 2.0 com 166 cv de potência. O modelo mais completo será ofertado apenas com o câmbio automático de seis marchas, além como rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis de neblina, lanternas de LED, sistema de climatização automático.

* Redação/Portal Vrum.

Nenhum comentário: