quinta-feira, 20 de março de 2014

>>> FORD NA ARCTIC VAN TEST

 
Ford brilha em testes no gelo na Arctic Van Test 2014

Pilotos de teste, de seis revistas especializadas em veículos comerciais da Europa, conduziram todas as vans que participaram do “Arctic Van Test” e classificaram, pela primeira vez, em 23 anos de história do evento, dois veículos da mesma marca como vencedores em suas respectivas categorias – Ford Transit e Transit Connect.
 
 
Os testes avaliaram o arranque do motor e as operações de aquecimento e desembaçamento dos vidros, depois dos veículos passarem toda uma noite a temperaturas abaixo de zero, além de outros desafios em condições extremas de condução através do frio, gelo e neve. As novas Ford Transit e Transit Connect terminaram em primeiro lugar nas suas respectivas categorias, depois de cinco dias de duríssima competição, quando os veículos e os seus condutores enfrentaram temperaturas de até 50 graus Celsius negativos, no norte da Finlândia.
 
 
Depois de passarem por provas de slalom na pista de um aeroporto gelado, e percorrer uma rota de 700 quilômetros de estradas geladas e cheias de buracos, as Transit vans triunfaram pelo seu desempenho total nas categorias que incluíam eficiência de combustível, capacidade de carga e condução.
 
 
A nova Ford Transit, segundo a cobertura da publicação “Luso Motores”, foi classificada em primeiro lugar em nove das 13 categorias contra veículos rivais da Mercedes-Benz, Opel e Volkswagen. A nova Transit Connect classificou-se em primeiro lugar, isolada, em sete categorias e impressionou, particularmente, pela sua condução e estabilidade em condições de gelo, contra rivais da Citroen, Renault e Volkswagen.
 
 
“Os furgões da Ford foram claros vencedores em condições de terreno muito escorregadio, uma grande vantagem quando nos deparamos com estradas geladas em qualquer lugar e não apenas em pistas de ensaio”, disse Heikki Laurell, da revista finlandesa Auto Tekniikka ja Kuljetus, que organiza o evento anual, completando: “Os nossos testes levam os furgões até ao limite e podem ser muito chocantes para quem não estiver habituado ao Inverno escandinavo”.

* Press Release/Ford do Brasil.

Nenhum comentário: