quinta-feira, 10 de julho de 2014

>>> NIMBUS CONCEPT


Designer do Brasil cria van aventureira

Pegar as malas e cair na estrada é o esporte preferido de muita gente. Pensando em facilitar a vida de quem gosta de aventura, o designer brasileiro Eduardo Galvani criou uma van elétrica conceitual que seria o modelo perfeito para quem gosta de viajar milhares de quilômetros mantendo o máximo de conforto, praticidade e economia.
 
 
Assim surgiu o protótipo Nimbus, uma espécie de versão futurista e mais descolada da saudosa Volkswagen Kombi. Apesar de o projeto não ter muita chance de sair do papel, Galvani já pensou em todos os detalhes. Com 4,20 metros de comprimento e 1.620 kg quando carregado, o modelo é feito de titânio e fibra de carbono, e traz uma grande área envidraçada na parte frontal e lateral, o que dá uma boa visão panorâmica para os ocupantes.
 
 
Equipado com um motor elétrico – montado na traseira - de 183 cv, o protótipo conta com tração nas quatro rodas e autonomia de até 320 quilômetros. De acordo com os dados do projeto, o Nimbus seria capaz de atingir os 100 km/h em 13 s, enquanto a velocidade máxima seria limitada a 160 km/h. 

* Marcelo Moura/Car And Drive.

Nenhum comentário: