sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

>>> DESPEDIDA


Mitsubishi confirma: TR4 sai de linha em 2015

Por meio de comunicado oficial, a Mitsubishi Motors do Brasil confirmou que, a partir de 2015, o modelo TR4 não será mais produzido em Catalão (GO). A marca também diz que "o estoque de peças, bem como o atendimento em nossa rede de concessionárias, será mantido em todo o território nacional sem prazo para ser encerrado. Durante todo o tempo em que foi produzido no Brasil, o SUV teve em torno de 100.000 unidades vendidas no País".
 

O TR4 começou a ser produzido no Brasil em 2002. Corresponde à versão nacional do Pajero Pinin que foi lançado pela Mitsubishi em junho de 1998, com três portas. Entre outros aspectos, o carro chamou atenção na época pelo desenho assinado pelo estúdio de estilo Pininfarina, um dos mais conceituados do setor automotivo.
 
 
Em julho de 2007, o TR4 tornou-se o primeiro modelo equipado com tração integral a ter motor flex. Em setembro de 2010, o carro passou uma grande reestilização no Brasil. E há três meses ganhou a derradeira série limitada TR4 O’Neill, desenvolvida em parceria com a O’Neill uma das marcas mais famosas no mundo do surfe, com apenas 600 unidades disponíveis.

* Redação/Car And Driver Brasil.

Nenhum comentário: