quinta-feira, 23 de junho de 2016

>>> ESPÍRITO ESPORTIVO


Novo Peugeot 3008 GT: Temperamento de SUV, espírito de GT

Poucas semanas depois de ser apresentado, o novo Peugeot 3008 recebe sua mais dinâmica e exclusiva versão: a GT. Uma autêntica expressão de modernidade e do prazer ao dirigir, destinada a um cliente que busca uma experiência única de condução, a versão GT vem coroar a gama do novo SUV da marca. Exclusivamente equipado com o motor 2.0L BlueHDi 180 S&S EAT6, o novo Peugeot 3008 GT é dotado de uma série de atributos específicos e da nova pintura “Coupe Franche”. Complementando a gama, a versão GT Line, equipada com motorizações mais acessíveis, propõe uma síntese de características esportivas e topo de linha. Os novos Peugeot 3008 GT e GT Line integram assim a estratégia de subida de gama da marca e estarão disponíveis, na Europa, a partir do lançamento comercial, em outubro de 2016.


O Peugeot 3008 disponibiliza na Europa, a partir do lançamento, uma gama simples e coerente para todos seus clientes. Alinhada com a estratégia de subida de gama da Marca, ela articula-se em torno de:
- três níveis de acabamento convencionais (Access, Active, Allure)
- acabamento GT Line
- versão GT

Esta última se apresenta como uma proposta topo de linha, exclusiva e decididamente dinâmica, e ainda assim perfeita para utilização diária. Destinado a verdadeiros conhecedores, o novo Peugeot 3008 GT associa todas as qualidades do novo SUV da gama – estilo marcante, interior surpreendente com o novo Peugeot ¡-Cockpit®, equipamentos high tech – com toque esportivo e exclusivo.


Para a Peugeot, a sigla GT é emblemática na história automobilística e corresponde a códigos específicos que a diferenciam e valorizam o seu condutor. Assim, a versão GT do novo Peugeot 3008 oferece:
- motor exclusivo: 2.0L BlueHDi 180 S&S, associado ao câmbio automático de seis marchas EAT6. É a versão mais potente da gama, proporcionando prazer ao conduzir;
- postura mais esportiva, com para-lamas alargados e pneus de 19'' de série (235/50 R19) montados em rodas BOSTON diamantadas de dois tons. Unicamente disponível na versão GT, este pneu com características dinâmicas está associado a um conjunto de suspensões especificamente desenvolvido para obter o melhor desempenho;
- conjuntos óticos altamente tecnológicos, com faróis Full LED de série e indicadores de direção sequenciais;
- proposta exclusiva de pintura da carroceria. Oferecendo de série o teto em dois tons preto brilhante Black Diamond, a versão GT disponibiliza em opção uma audaciosa pintura Coupe
Franche em três cores da gama (Cinza Platinium, Cinza Amazonite e Metallic Copper). Sempre com a parte traseira em Preto Perla Nera, o GT Coupe Franche confere ao novo símbolo da gama um estilo totalmente exclusivo e representativo do know-how da Peugeot;
- elementos de design exterior específicos e um ambiente interno refinado e esportivo.

No Interior: Novo Peugeot i-Cockpit®

O toque esportivo, tecnológico e chique da versão GT também caracteriza o habitáculo. O novo Peugeot i-Cockpit® - de série – revela um painel de instrumentos espetacular e altamente tecnológico. Desde o primeiro nível de acabamento, a experiência a bordo beneficia da riqueza interna e da modernidade quase futurista do habitáculo. A escolha dos materiais e a precisão dos ajustes contribuem amplamente para a elevada percepção de qualidade do habitáculo. O cuidado minucioso com os detalhes se reflete no trabalho dos designers para a versão GT. Sem ostentação ou extravagâncias, o veículo se destaca pelo toque discreto.


No seu interior, a versão GT apresenta um revestimento com costura exclusiva no painel de instrumentos, painéis de portas e apoios de braços centrais. Os mesmos pontos de costura em tons de cobre encontram-se nos bancos envolventes recobertos por dois materiais TEP/ Alcantara, ou em opção, por um couro Nappa Mistral. Depois de se instalar confortavelmente, o condutor é imediatamente atraído pela beleza do volante compacto - que ostenta o logo GT em aço cromado na base plana inferior – e cujo aro é revestido em couro.


Assim, o toque e o olhar se deixam encantar pelo acabamento em carvalho envelhecido do painel de instrumentos e dos painéis das portas. Este acabamento Grey Oak faz parte de uma tradição topo de linha e ao mesmo tempo moderna, ao propiciar um ambiente inspirado no home design. O toque de exclusividade no ambiente interno do GT repousa em inúmeros detalhes que testemunham do know-how da marca em matéria de bem-estar e sofisticação: toque de cromo acetinado no habitáculo, pedaleira e descanso para os pés em inox, soleiras das portas dianteiras em inox, tapetes com costuras cobreadas, revestimento de teto e das colunas em preto, etc.


A exclusividade se prolonga até o bloco de mostradores digitais com tonalidade acobreada. Graças ao i-Cockpit® Amplify, o novo Peugeot 3008 GT dispõe, de série, de um verdadeiro “maestro” para amplificar a sensação de condução. Ambiente dinâmico (com o pacote Driver Sport), intensidade das iluminações, animação das telas, parametrização do ambiente sonoro, difusão de fragrâncias delicadas, possibilidade de usufruir de um sistema de massagens multipontos nos lugares dianteiros, não falta nada!

Design Exterior Esportivo e Forte

O design exterior do novo PEUGEOT 3008 é impactante. Ao adotar todos os códigos característicos da família dos SUVs, ele surpreende pela força de sua expressão e pela coerência dos traços. As proporções são perfeitas e o desenho é inspirador. Na versão GT, o trabalho dos designers consistiu em apoiar-se nessas qualidades para manter a dosagem adequada. Sem exageros, para preservar a harmonia, mas mantendo as especificidades do modelo que garantem a sua exclusividade.


A face dianteira ostenta uma grade exclusiva. Larga, emoldurada não mais por uma barra cromada, porém de aspecto Sanded Chrome, ela ostenta o emblema da marca no centro de uma grelha quadriculada cromada. O para-choques exclusivo associado aos faróis full LED completa o conjunto.


O perfil elegante é realçado pela moldura dos vidros e da vigia lateral em inox, que juntamente com o friso em inox que corre ao longo do teto até o spoiler traseiro, enquadram com requinte e fluidez as superfícies envidraçadas. A linha de cintura assim destacada revela proporções que lhe conferem uma aparência menos alta e mais dinâmica do que a maioria dos concorrentes. Com caixas de rodas alargadas, aros de 19'', finas barras de teto perfiladas em alumínio e o monograma GT acobreado na lateral dianteira, o perfil é imponente! Ainda mais com a emblemática pintura “Coupe Franche”! O novo Peugeot 3008 GT pertence a outro mundo, aquele dos veículos excepcionais.


Pequeno detalhe, finalmente, que demonstra o cuidado e a minúcia dos projetistas: uma iluminação de boas-vindas em LED (localizada nas capas dos retrovisores) projeta orgulhosamente no solo o emblema da marca.

Na traseira, além do monograma GT na tampa, nota-se o escapamento com ponteiras duplas cromadas dispostas de ambos os lados do para-choque. Esses elementos de estilo estão perfeitamente integrados e contribuem para o aspecto chique e sóbrio.

Peugeot 3008 GT Line: Assinatura Topo de Linha

Há um ano e meio, a estratégia de subida de gama da Peugeot apoia-se numa proposta muito coerente que alia um estilo e uma atmosfera decididamente dinâmicos com motorizações mais acessíveis do que as disponíveis nas versões mais potentes. Foi assim que nasceu a oferta transversal GT Line que propõe ao cliente o benefício de um acabamento extraordinário e com personalidade marcante em veículos com motorizações intermediárias da marca.


Depois dos modelos 108, 208, 2008, 308 e 508, agora é a vez do novo Peugeot 3008 se beneficiar desse conceito alternativo em toda a sua gama de motorizações - com exceção do 1.6L BlueHDi 100 S&S e, naturalmente, do 2.0L BlueHDi 180 S&S, reservado exclusivamente para o GT.

Embora o acabamento e os equipamentos básicos refiram-se a versão Allure, o GT Line toma emprestado alguns de seus atributos da versão GT. Vemos assim no exterior – além do emblema GT Line nas laterais dianteiras e na tampa traseira:
- para-choques dianteiro exclusivo com faróis full LED e a grelha de grade GT;
- molduras e frisos da vigia lateral em inox;
- duplas ponteiras de escapamento cromadas;
- o teto Black Diamond de série;
- pintura “Coupe Franche” disponibilizada em opção.

O acabamento GT Line também conta com rodas de alumínio de 18'' diamantadas em dois tons e capas de retrovisores na cor Preto Perla Nera (ou cromadas no GT).


No interior encontra-se o mesmo ambiente esportivo e refinado do GT (com os pespontos acobreados), com exceção do acabamento Grey Oak, do revestimento dos bancos em Alcantara e das decorações e frisos que se mantêm em cromo acetinado. O condutor também tem o privilégio de usufruir, de série, do i-Cockpit® Amplify para seu bem-estar e de seus passageiros.


Com os acabamentos GT e GT Line, o novo Peugeot 3008 demonstra a ambição de proporcionar aos seus ocupantes sensações dinâmicas em um ambiente chique e requintado. Disponíveis a partir do lançamento comercial do carro, as duas versões do novo SUV Peugeot estão entre as mais atraentes e tecnológicas do mercado.

* Press Release/Peugeot Citroën do Brasil.

Nenhum comentário: