quarta-feira, 8 de junho de 2016

>>> VINYL TRUCK


Sonzera Records é o “vinyl truck” que perambula vendendo discos por São Paulo

Essa é daquelas ideias que você olha e… por que nunca pensaram nisso antes? (*) Anda pra cima e pra baixo por São Paulo a van da Sonzera Records, pioneira nos “vinyl trucks”, vendendo, comprando e trocando LPs como é de praxe em lojas e sebos especializados.


Você encontra a van da Sonzera em feiras tradicionais da capital paulista como a do Bixiga, e em junho eles planejam viagens até feiras de discos em Curitiba e no Rio de Janeiro. Luciano Sorrentino, o empreendedor da coisa toda, conta como a ideia surgiu naturalmente. “Já trabalhávamos com LPs e nosso lote começou a crescer. A primeira coisa que pensamos foi arrumar um carro maior para transportar os discos para as feiras. Acabamos juntando as duas coisas. Com essa invasão dos food trucks em São Paulo, por que não fazer isso com discos de vinil?”, questiona.


Luciano conta também que, no princípio, o foco da Sonzera eram discos de rock. “Mas o mercado nos forçou a trabalhar com todos os estilos – o que achamos ótimo. Temos de tudo, do Forró ao Jazz! Toda semana chegam discos na Sonzera, nacionais e importados”.


A adaptação da van em loja de discos ambulantes não foi complexa, basicamente o trabalho foi liberar espaço na traseira para prateleiras e caixas. “Nós não mexemos muito na estrutura do veículo. Nós não sabíamos se essa empreitada ia dar certo ou não”, conta o “vinyl trucker”. “Fizemos armações, para encaixas as caixas de discos, na medida delas. Deu muito certo, fica muito fácil para tirar, colocar, substituir as caixas, conforme vão aparecendo os eventos e situações Fora isso, mandamos instalar um toldo, colocamos expositores de discos, e fizemos a adesivação pra dar cara de loja ao truck!”.


Além de circular em feiras, eventos e em breve por outras cidades, o vinyl truck da Sonzera é um queridinho da mídia, e já apareceu em vários programas da rede Globo. Se você ver a Sonzeira Truck a toda velocidade por aí, buzine em nome do amor aos bolachões!


* Redação/Portal Music Non Stop.

Nenhum comentário: