quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

>>> TIGUAN ALLSPACE


VW revela versão do Tiguan
com espaço para sete pessoas

O Tiguan Allspace (versão alongada do Tiguan para sete passageiros) será uma das atrações confirmadas do Salão de Detroit. Mas a Volkswagen não quis esperar até a abertura da feira norte-americana para revelar seu novo modelo.


O modelo apresentado na China é praticamente idêntico à futura novidade da marca alemã. Poucas alterações foram realizadas no design do veículo: as portas traseiras ficaram maiores e o teto foi alongado.


Frente ao modelo de cinco lugares, o carro tem uma distância entre-eixos 11 centímetros maior, abrindo espaço para a terceira fileira de bancos – que não foi mostrada nas imagens de divulgação, mas deve acomodar apenas duas crianças com conforto.


Montado sobre a versátil plataforma modular MQB, o SUV será oferecido com opções de motorização a gasolina (com turbocompressor) e diesel. Serão duas opções de transmissão: manual de seis velocidades e automatizada de dupla embreagem. A tração integral 4Motion será oferecida como opcional em algumas versões.


Embora seja virtualmente o mesmo modelo, o utilitário esportivo teria nomes diferentes: se na Europa ele se chamaria Tiguan Allspace, nos Estados Unidos e na China ele seria identificado apenas como Tiguan – e não “Tiguan L”, como está na placa do veículo fotografado.


A versão norte-americana sairá da linha de montagem da Volkswagen em Puebla, no México, responsável pela produção de vários modelos que abastecem os mercados da América do Norte e de outros continentes – inclusive o Brasil.


Recentemente, o SUV compacto ganhou no país uma nova versão de entrada com motor 1.4 TSI, o que indica que a nova geração não deve dar as caras por aqui tão cedo.

* Vitor Matsubara/Quatro Rodas.

Nenhum comentário: