segunda-feira, 15 de maio de 2017

>>> PURA EXCELÊNCIA


DAF lança versões europeias dos
modelos CF e XF – Pure Excellence

A DAF acaba de lançar novas versões dos modelos CF e XF para a Europa. A nova geração de caminhões oferece as melhores condições possíveis, tanto para o cliente como para o condutor, baseada principalmente na eficiência de combustível.


A eficiência de combustível é obtida pelo sistema de transmissão integrado, que otimiza a interação entre motor, sistema de pós-tratamento do escape, transmissão e eixos traseiros, oferecendo o menor custo total de utilização, que está alinhado com a filosofia de Eficiência de Transporte da DAF.


O sistema de gestão de ar dos motores PACCAR MX também passou por melhorias com a aplicação de um novo turbo compressor, ainda mais eficiente, um novo sistema EGR e um novo design de atuação das válvulas.


Um princípio mais importante no desenvolvimento do sistema de transmissão foi a redução das rotações do motor, que resultou na melhor eficiência de combustível de sua classe. O torque máximo dos motores PACCAR MX-11 e MX-13 teve um aumento significativo, e está disponível a partir de 900 rpm, ampliando a faixa econômica e permitindo trabalho do motor em menores rotações. Em sua nova versão, os motores PACCAR MX-13 agora podem gerar até 530cv e 2.600Nm de torque já a partir de 1.000 rpm.

Principais características

Consumo de combustível 7% menor
Nova e eficiente caixa de câmbio automatizada TraXon
Novos eixos traseiros de alta eficiência com relações de carga mais rápidas
Recursos avançados do software do sistema de transmissão
Otimizações aerodinâmicas
Novo freio motor PACCAR
Novo Sistema compacto de Exaustão e Pós-tratamento
Até 100 kg a mais de carga útil
Mais espaço no chassi para instalação de outros componentes
Tempo máximo de operação
Intervalos de manutenção de até 200.000 km
Carroceria de primeira classe
Sistema de gestão de frotas DAF Connect

Os novos modelos entrarão em produção no verão europeu de 2017 nas configurações 4×2 e rígida, com cavalos mecânicos 6×2 FTG e FTP de eixos propulsores, e o 6×2 rígido com eixo de arraste único (FAR). Outras versões serão lançadas na sequência.

* Redação/Transpoonline.

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