segunda-feira, 19 de junho de 2017

>>> XF SPORTBRAKE


Jaguar apresenta nova XF Sportbrake

A Jaguar apresentou a segunda geração da XF Sportbrake, que já está disponível para encomenda na Europa, com os preços a partir de 54 200 euros para a versão Prestige 2.0D com 163 cv e caixa manual. As primeiras unidades estarão disponíveis em outubro.


A nova perua tem um bagageiro com 565 litros de capacidade (15 litros a mais do que a antecessora), que pode chegar aos 1700 litros com os bancos traseiros rebatidos. Tal como sucede com a Berlina XF, a Sportbrake tem quatro versões de motores de quatro cilindros a gasolina e Diesel, de 163 a 250 cv, com opção de caixa manual de seis velocidades ou automática de oito, assim como configurações de tração traseira e integral. Existe ainda uma opção V6 3.0 Diesel com 300 cv.


Com 1660 kg de peso, distribuídos equitativamente entre eixos, o novo modelo foi feito com base numa plataforma em alumínio. Com 4955 mm de comprimento, a nova XF Sportbrake tem menos 6 mm de comprimento face à antecessora, contudo a distância entre eixos é 51 mm superior. Destaque para o novo teto panorâmico de 1,6 m2 e para o sistema de abertura da tampa da mala com um movimento do pé. A suspensão traseira é pneumática Integral-Link. Com o Sistema Dinâmico Adaptativo, a suspensão pode ser ajustada de acordo com as necessidades do condutor. Graças ao Sistema Dinâmico Configurável, opcional, é possível ajustar a direção, a transmissão e o acelerador.

* Redação/AutoHoje.

Nenhum comentário: