sexta-feira, 21 de julho de 2017

>>> BLINDADO GIGANTE


Mercedes-Benz Axor é o maior
caminhão blindado da América Latina

O extrapesado Axor 2644 é o maior caminhão blindado do Brasil e da América Latina. A fim de atender solicitações da Prosegur, empresa líder em segurança privada no País, o veículo ganhou uma implementação especial, com tração 8x4, para transporte de produtos e mercadorias de alto valor agregado. Assim, pode tracionar semirreboques como o bitrenzão (composição de 10 eixos), assegurando uma capacidade volumétrica de carga de 175 metros cúbicos (100 no primeiro semirreboque e mais 75 no segundo), com até 74 toneladas de PBTC.


“A Prosegur já conta com sete unidades dessa versão especial do Axor na sua frota, buscando atender um segmento de mercado em crescimento no País, que é o do transporte de cargas valiosas”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso demonstra a versatilidade de aplicação do Axor, modelo consagrado no mercado pela alta disponibilidade para o trabalho e pelo baixo custo de manutenção. A isso somam-se os atributos do ECONFORT, conceito de desenvolvimento que agrega um alto padrão de economia, conforto, força e desempenho aos caminhões da marca”.

Entre as modificações aplicadas à versão blindada do Axor 2644 destaca-se a inclusão de um 2º eixo direcional pelo mercado, tornando esse cavalo mecânico, que sai de fábrica com tração 6x4, uma versão 8x4. A cabina blindada conta com quatro posições de assentos, incluindo o banco do motorista, a fim de acomodar, com conforto, a equipe de trabalho e atender à legislação do setor de transporte de valor. Os semirreboques do bitrenzão também são blindados ou reforçados. Todas as implementações foram executadas por empresas especializadas no mercado.

Os caminhões Axor 2644 8x4 da Prosegur operam principalmente no Estado de São Paulo, no transporte de cargas valiosas, como eletroeletrônicos, celulares, medicamentos, jóias, relógios, papel moeda, mercadorias de luxo, barras de ouro, entre outros. O veículo faz a interligação entre as fábricas e os centros de distribuição, além de outros pontos de retirada e entrega, como aeroportos, conforme o pedido do cliente e em qualquer região do Brasil.

* Press Release/Mercedes-Benz do Brasil.

Nenhum comentário: