quinta-feira, 6 de julho de 2017

>>> MITSUBISHI OUTLANDER


Mitsubishi Outlander Comfort 2.0 chega com
sete lugares, novo multimídia e Premium Sound

Um crossover moderno, tecnológico e confortável. Assim é o Mitsubishi Outlander, que acaba de ganhar a nova versão Comfort, equipada com motor 2.0L, sete lugares e muitas novidades.


“Estamos sempre em busca de inovação. O Mitsubishi Outlander é um crossover repleto de tecnologia e comodidades e a chegada do Comfort amplia sua linha de versões, deixando a gama muito mais completa para atender diferentes perfis de clientes”, afirma Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi Motors.

Mas a novidade não fica somente para a terceira fileira de bancos. O Outlander Comfort vem equipado com um moderno sistema de entretenimento a bordo. A começar pelo multimídia de 7” e tela capacitiva com o Apple Car Play e Android Auto, permitindo uma conexão prática e fácil com os smartphones. Para incrementar, o sistema de som Premium Sound é um show a parte. Equipado com subwoofer, torna a experiência a bordo muito mais agradável, garantindo uma qualidade sonora ainda maior.
A praticidade está em todos os detalhes do Outlander Comfort. A tampa do porta-malas Power Tailgate tem abertura e fechamento eletrônicos, a chave presencial Smart Keyless permite a abertura com apenas um toque na maçaneta, e o carro é ligado sem chave através do botão Start & Stop.

A terceira fileira de bancos amplia a capacidade de passageiros oferendo sete lugares. Já a segunda fileira é deslizante, tornando o acesso ainda mais fácil e prático. Com tudo isso, o Mitsubishi Outlander Comfort ainda é destaque quando o assunto é economia de combustível. O modelo recebeu nota A no Conpet, programa do Inmetro que avalia todos os modelos à venda no País.
O design inovador chama atenção por onde passa, graças ao visual inovador Dynamic Shield composto pelo desenho arrojado da grade, dos faróis e do para-choque dianteiro, que incorpora entradas de ar, faróis de neblina com detalhes cromados e a iluminação diurna (DRL).

As rodas de 18” com acabamento diamantado garantem um visual mais arrojado e sofisticado. Para completar, o Outlander Comfort tem rack de teto na cor prata, conferindo ainda mais charme e sofisticação na parte externa além da Shark Fin Antenna (antena tipo barbatana de tubarão).


Na parte interna, o volante Sport Handling tem nova empunhadura e acabamento em couro, um toque a mais de sofisticação. Equipado com Paddle Shifters é possível realizar a troca manual de marchas de forma manual, garantindo uma condução mais esportiva. O acabamento Black Piano com detalhes em cromado confere ao interior muito requinte, luxo e sofisticação. O teto solar tem fechamento automático e função antiesmagamento, garantindo a segurança de todos os ocupantes.

A comodidade e a praticidade estão em cada detalhe do Outlander Comfort. O banco do motorista tem ajuste elétrico e os dianteiros têm dois níveis de aquecimento. O espelho retrovisor eletrocrômico traz ainda mais segurança, evitando ofuscamento, os sensores de luz e chuva dão mais praticidade para o dia a dia, sem contar com a eficiência do ar-condicionado Dual Zone. E o prático sistema de monitoramento da pressão dos pneus TPMS avisa ao motorista quando é necessário calibrar os pneus do veículo. Os espelhos retrovisores externos recebem setas em LED, desembaçador e rebatem automaticamente quando o veículo é trancado. São nove airbags para garantir total segurança ao motorista e passageiros.


O Outlander Comfort vem equipado com o novo motor MIVEC 2.0L, 16 válvulas, SOHC, com 160 cv e 20,1Kgf.m a 4.200 rpm a gasolina de alta performance em alumínio. O novo sistema Eco Mode proporciona ainda mais economia de combustível e menor nível de emissões de CO2. Através do botão localizado no painel central, o motorista poderá acionar o modo de condução econômica no qual sistema atua diretamente no funcionamento do motor. Em conjunto com o ar-condicionado, propicia maior eficiência do motor, além de monitorar sua forma de condução em tempo real através do painel de instrumentos.

Modelos e versões

O Mitsubishi Outlander é oferecido em cinco versões, com três tipos de motorização, além de opção com tração nas quatro rodas: New Outlander 2.0, New Outlander 2.0 Comfort, New Outlander GT 3.0 V6 com FTP, todos eles com motores movidos a gasolina, além do New Outlander 2.2 e New Outlander 2.2 com FTP, equipados com propulsor diesel.

Pensado em todos os detalhes

Além da aparência moderna e agressiva, o Outlander Comfort conta com diversos recursos que deixam este crossover mais silencioso e prazeroso para a condução. O ótimo isolamento acústico é o grande destaque, o que proporciona um conforto tanto na versão diesel como gasolina. Os amortecedores traseiros receberam uma nova calibração, o que garante maior conforto e estabilidade.


O volante é revestido em couro e tem os controles de áudio Joystick Style, além do controle do piloto automático Easy Ride. A direção elétrica torna a condução ainda mais precisa e prazerosa e o volante conta ainda com ajustes de altura e profundidade.
O New Outlander traz a praticidade para todos os ocupantes. São 15 porta objetos, 10 porta-copos, oito luzes de cortesia, além de dois pontos de energia. O painel de instrumentos é moderno e tem display em LCD colorido de alto contraste, com computador de bordo e 13 funções.

Os bancos da terceira fileira são equipados com o Hide & Seat, rebatíveis e que ficam embutidos no assoalho, deixando um espaço livre ainda maior para o porta-malas, que tem capacidade de 798 litros com cinco passageiros e pode chegar a 1.625 litros com os bancos rebatidos. Em um veículo pensado para toda a família, o New Outlander tem dois pontos com Isofix, que facilitam e dão mais segurança na fixação de cadeirinhas das crianças.

Design com eficiência

O desenvolvimento do New Outlander passou por um processo rigoroso de aperfeiçoamento para deixar este crossover ainda melhor desde a estreia da primeira geração. A sua construção utiliza aços especiais de alta resistência e o projeto moderno e inovador resulta em baixo coeficiente de penetração aerodinâmica, com apenas 0,33, que proporciona um menor nível de ruídos, baixo consumo, maior estabilidade e excelente performance.


Os motores têm bloco, cabeçote e cárter de alumínio. Equipado com sistema sequencial Sports Mode, que garante maior prazer ao dirigir, o Outlander Comfort possui a nova transmissão CVT de 8ª geração e INVECS III, que analisa e se adequa ao modo de condução de cada motorista. Para uma condução ainda mais esportiva, Paddle Shifters estão posicionados atrás do volante. Com tamanho generoso, permitem a troca de marchas manual, deixando a sensação de dirigir ainda mais prazerosa.

Não é a toa que o crossover recebeu o prêmio máximo de segurança automotiva nos principais institutos do mundo, como o Euro NCAP, ANCAP e JNCAP.

Projeto e segurança

Desde a concepção do veículo, a Mitsubishi Motors pensa em todos os detalhes para garantir conforto e segurança. O veículo foi projetado sob o conceito RISE de deformação controlada e os pedais e a coluna de direção são colapsáveis. Os cintos de segurança são de três pontos para os sete ocupantes e os dianteiros têm pré-tensionador e limitador de força.

A utilização de aços especiais de alta resistência e baixa espessura contribuem para diminuir o peso do veículo e colaboram para baixar o centro de gravidade e proporcionar mais estabilidade.

O veículo tem 4.695 mm de comprimento, 1.810 mm de largura, 1.680 mm de altura, o entre-eixos tem 2.670 mm e a altura livre do solo é de 190mm. O raio de giro é de apenas 5,3 metros, ideal para manobras em garagens e lugares com pouco espaço.

A suspensão dianteira é independente McPherson, com molas helicoidais e barras estabilizadoras. A suspensão traseira é Multilink, que garante maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares.


Um veículo de alto desempenho tem que ter um sistema de frenagem capaz de proporcionar estabilidade e segurança. O New Outlander é equipado com freio a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira, e um gerenciamento eletrônico de alta tecnologia com ABS e EBD.
O Outlander Comfort está disponível nas concessionárias de todo o país, nas cores: Coll Silver Metallic, Quartz Brown, Cosmic Blue Metallic, Orient Red Metallic, Titanium Gray Metallic, White Pearl e Black Pearl.

* Press Release/ Mitsubishi Motors.

Nenhum comentário: