quinta-feira, 9 de agosto de 2018

>>> BONITO E ARROJADO


Piloto australiano tem paixão por veículos de competição e caminhões

O motorista australiano Tony DeFelice tem paixão por veículos bonitos e potentes. DeFelice, piloto da equipe Vicious Rumour Racing, compete tanto em Ferrari quanto em drag racers, e transporta seus veículos em um incrível Scania R 730.


A coleção de veículos de alto desempenho de Tony DeFelice realmente chama a atenção. Ele mantém vários drag racers potentes, uma Ferrari 458 GT3 e uma Ferrari para corrida de rua em uma unidade de armazenamento em Melbourne, Austrália, e para transportar sua frota de corrida de um lado para outro ele usa um brilhante Scania R 730 vermelho.

A equipe Vicious Rumour Racing de DeFelice compete nos eventos de corrida GT da Austrália, bem como em eventos para Top Doorslammers, uma classe de veículos para drag racing. Embora os dois estilos de corrida sejam diferentes, os veículos em que a equipe compete têm vários atributos em comum – todos são potentes, atraentes e fabricados com precisão.


O reboque usado para transportar os veículos para a equipe, que inclui Barry, cunhado de Tony, e o Phil Hughes, engenheiro de corrida, é luxuosamente equipado com sala de estar, sala de reunião e dormitórios.

Entretanto, o reboque é ofuscado pela unidade de trator vermelha de caminhão de bombeiros usada para o transporte. O acabamento da grade do motor, do painel das maçanetas da porta e do contorno das janelas é de fibra de carbono, assim como o tanque de combustível de 710 litros do lado esquerdo e o de 320 litros do lado direito. Os aros de roda em preto fosco com o logotipo de corrida amarelo estampado na lateral dos seis pneus sobressaem à pintura vermelha.


"Dirigir um Scania é como dirigir um carro de luxo europeu", evidencia Barry. "É confortável, silencioso e uma experiência incrível. Gosto da frenagem com velocidade constante e do retarder. Nas descidas (de subidas íngremes), é extremamente ágil, e muito mais silencioso dentro da cabine, sem o barulho do freio motor. Você pode conversar normalmente, sem ficar com dor na garganta. Os bancos também são bons, e por isso sempre chegamos descansados, o que é um bom começo para um fim de semana de corrida."

DeFelice afirma que ficou impressionado com o desempenho do Scania R 730 na primeira vez em que o dirigiu. "Se eu não tivesse visto o reboque pelo retrovisor, não teria acreditado que estava engatado. Transportamos em torno de 30 toneladas em um fim de semana de corrida, o que não é tão pesado para os padrões do setor, mas o V8 torna a viagem bem mais fácil."


DeFelice diz que adora seu caminhão. “Ele é fácil de dirigir e parece um Audi A6 por dentro. É muito luxuoso e causa grande impressão, e não range nem chacoalha como nosso caminhão anterior, que desmoronou depois de 80.000 km rodados. Gosto também da aparência aerodinâmica da cabine Highline."

* Press Release/Scania Brasil.

Nenhum comentário: