segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

>>> PLACA PRETA



Viatura da Delegacia da
Polícia Federal de Foz do Iguaçu
recebe placas pretas

A Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu/PR obteve junto ao DETRAN/PR, por intermédio do DCC (Dodge Clube de Curitiba) o certificado de originalidade e placa preta para a sua mais antiga viatura policial: Uma GM / Veraneio, ano 1988, motor 6 cilindros de 4.1 cilindradas e 56 mil quilômetros rodados. A Veraneio é a primeira viatura da Polícia Federal a ostentar tal placa no Brasil.


Chamada carinhosamente de “A Constitucionalista”, em homenagem à Constituição Federal de 1988, a viatura tem participado de solenidades públicas e exposições, em especial no desfile anual de 7 de setembro, representando o passado honroso desta Unidade de Fronteira na luta contra o crime em todas as suas dimensões.

Para a obtenção da placa preta é necessário um Certificado de Originalidade, emitido por clube de veículos antigos devidamente credenciado e reconhecido pelo Denatran, atestando que se trata de veículo histórico, fabricado há mais de 30 anos e que conserva pelo menos 70% de suas características originais, tanto exteriores como interiores.


A placa preta traz como benefícios o reconhecimento de valor histórico do automóvel e a dispensa de equipamentos de segurança adotados mais recentemente pela legislação como “air bags”, cintos de seguranças e controle de emissão de gases, entre outros.

“A Constitucionalista” se encontra atualmente no pátio da Delegacia onde pode ser admirada pelos aficionados e pelo público em geral.

* Redação/Tribuna Popular.

Nenhum comentário: