quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

>>> VOLVO V60 NO BRASIL


Volvo traz para o Brasil
a station wagon V60
em versão única
Apesar de as peruas estarem em baixa no mercado, a Volvo Car Brasil apresentou nesta semana a station wagon V60, que já pode ser reservada em uma das 35 concessionárias da marca por R$ 199.950. A perua chega em versão única de acabamento, Momentum, e é fabricada sobre a plataforma modular Scalable Product Architecture (SPA), uma referência em tecnologias de segurança. O modelo se destaca ainda pelo interior luxuoso e espaçoso, e pela conectividade.


Com linhas elegantes, a Volvo V60 tem grade dianteira imponente e faróis full LED no tradicional formato do martelo de Thor, com funções de acendimento e nivelamento automáticos e luzes dianteiras de condução diurna de LED. O modelo traz ainda barras no teto de alumínio e rodas de liga leve de 18 polegadas. Na traseira, as lanternas verticais têm feixes de LED.


O interior do V60 usa materiais sofisticados no acabamento, além de trazer sistema de entretenimento e conectividade Sensus Connect, acessível pela tela tátil antirreflexo de nove polegadas de LCD, que reúne todos os comandos do veículo em um único lugar. Navegação e outros sistemas podem ser acessados também por comando de voz. Outro detalhe interessante é o sistema de áudio High Performance com 10 alto-falantes de 170W.


Com distância entre-eixos 9,6cm maior que a geração anterior, a perua ganhou em espaço interno, além de contar com assentos dianteiros mais finos e os traseiros com mais espaço para as pernas dos passageiros. O porta-malas tem volume de 529 litros, que podem ser expandidos para até 1.364 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.


A perua traz sob o capô o renovado motor T5 Drive-E, 2.0 litros, quatro-cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, que produz 254cv a 5.500rpm e 35,7kgfm de torque entre 1.500rpm e 4.800rpm. Ele trabalha em conjunto com a transmissão automática de oito velocidades.


O motorista conta com um seletor de modos de condução, que podem favorecer a economia de combustível ou uma performance mais esportiva. A station wagon V60 traz ainda a segunda geração do City Safety, moderno assistente de direção, que entra em ação para evitar colisões ou atropelamentos, além de sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

* Enio Greco /Estado de Minas.

Nenhum comentário: