segunda-feira, 10 de junho de 2019

>>> POWERWAGON


Empresa holandesa apresenta versão Shooting Brake da Ferrari 612 Scaglietti

Ferraris de quatro lugares não são exatamente a preferência dos admiradores da marca italiana, e o modelo 612 Scaglietti também não agrada a maioria - mas este é um pouco diferente. Construído pela Vandenbrink Design, é um elegante Shooting Brake (perua) que consegue manter intacta a identidade da Ferrari.


É claro que há algumas mudanças, principalmente a traseira que transforma o modelo em um station wagon com motor V12. A empresa não deu muitos detalhes sobre a conversão, mas o carro tem um teto levemente inclinado com pequenas janelas integradas. Também podemos ver novas janelas traseiras e uma enorme coluna C, além da porta traseira personalizada com um spoiler, um limpador e um emblema da Ferrari.


O interior é um pouco mais prático do que o original, pois possui um compartimento de carga revestido em couro com uma passagem para a segunda fileira.


O modelo (único) das fotos está atualmente em exibição na loja Classic Youngtimers Consultancy em Uden, Holanda. Seu site mostra que é baseado em uma Ferrari 612 Scaglietti 2005 e tem 17,937 milhas (28,867 km) no odômetro. O preço pedido é de € 300.000 ($ 340.245 / £ 235.479), o que é reconhecidamente bastante alto, mas como é um veículo único, se torna aceitável para qualquer colecionador.


De acordo com a empresa, “uma série adicional limitada de Shooting Brakes Vandenbrink será construída somente sob encomenda, exclusivamente para clientes visionários e experientes, com paixão pela qualidade automotiva subjacente, excelência estética e significado histórico”.

***

Nenhum comentário: