sexta-feira, 25 de outubro de 2019

>>> HYUNDAI iMAX N


Hyundai iMax N: van acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos e faz drift com 8 a bordo

A Hyundai apresentou na Austrália o seu mais novo modelo preparado pela divisão de alto desempenho N Performance. A novidade nada mais é que uma inusitada van capaz de deixar muito esportivo comendo poeira e, ainda por cima, contornar curvas fazendo drift (manobras controladas pelo piloto em que o veículo percorre o traçado da pista praticamente de lado).


A iMax N Drift Bus recebeu uma série de alterações, incluindo suspensão rebaixada com controle eletrônico e freios mais potentes. O kit aerodinâmico complementa o visual invocado com as rodas de liga leve de 19 polegadas herdadas do hatch i30 N.


Mas o grande barato está sob o capô. A Hyundai substituiu o motor turbodiesel original por um 3.5 V6 biturbo a gasolina, que gera 407 cv de potência e 56,5 kgfm de torque, enviados às rodas traseiras pela transmissão automática de oito marchas com aletas para trocas manuais no volante. O resultado é um conjunto que permite à iMax N Drift Bus acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos.


A Hyundai diz que a van pode ser usada em condições de pista com até oito pessoas a bordo. Nesse caso, a distribuição de peso fica perfeitamente dividida em 50% sobre cada eixo. Para a tristeza dos entusiastas, a iMax N Drift Bus não será fabricada em série. O modelo foi feito exclusivamente para participar de uma competição e exibições.

*Guilherme Silva/CarSale.

Nenhum comentário: