FUSO lança o novo Canter
A marca Daimler Truck FUSO anuncia uma atualização abrangente do popular caminhão leve Canter. O novo Canter (nas variantes de 6,0 t, 7,5 t e 8,55 t) estão disponíveis com uma série de equipamentos adicionais de segurança e conforto. Além disso, o interior foi completamente redesenhado. O modelo irmão elétrico eCanter também receberá diversas atualizações. O novo modelo será produzido para os mercados europeus a partir do final do verão de 2024.
Um volante multifuncional de fácil utilização permite um fácil controle do novo painel de instrumentos digital LCD. A nova cabine Canter, que sofreu a sua primeira atualização abrangente desde 2011, mantém-se fiel às suas vantagens anteriores: o comprovado isolamento acústico garante um nível de ruído interior impressionantemente baixo. Os condutores apreciam a boa visibilidade panorâmica, a baixa altura de entrada e a opção de passagem fácil da cabina Canter.
Além disso, o tanque de combustível da Canter é agora feito de plástico robusto. As ferramentas de bordo e o macaco agora estão guardados em caixas externas na estrutura. O FUSO Canter também será equipado de série com uma interface de gestão de frota.
O sistema pode emitir um aviso acústico correspondente. Um triângulo colorido no interior dos pilares do para-brisa é capaz de fornecer um aviso visual adicional. Voltado para a frente, o Front Protection Assist pode fornecer avisos visuais e acústicos a velocidades inferiores a 10 km/h se peões ou ciclistas estiverem diretamente à frente do veículo. O novo FUSO Canter dispõe de série de uma função Attention Assist, que pode alertar o condutor para um comportamento de condução desatento e sugerir uma pausa.
O sistema Intelligent Speed Assistance pode monitorar a velocidade do veículo, mostrar o limite de velocidade atual no display e é capaz de avisar o motorista visual e acusticamente se esse limite for excedido. O novo Canter também está equipado com uma câmara traseira, que pode tornar visível ao condutor pessoas ou objetos atrás do veículo.
Outra novidade do Canter é um sistema de alerta conectado aos sensores de pressão dos pneus, que pode exibir tanto a pressão dos pneus quanto a temperatura de cada roda e avisar o motorista em caso de perda de pressão correspondente. O sinal de Parada de Emergência fica ativo em velocidades acima de 50 km/h. Em caso de frenagem brusca, o sistema é capaz de ativar a luz avisadora para alertar o tráfego que segue e evitar colisões traseiras.
Além dos oito dispositivos de segurança mencionados acima, o novo Canter possui de série uma interface para imobilizador de álcool. Isto permite ao operador do veículo conectar dispositivos de medição de álcool disponíveis no mercado.
Além dos recursos de segurança mencionados acima, o eCanter totalmente elétrico receberá uma série de outras inovações. Por exemplo, o novo veículo terá controle de cruzeiro, que poderá ser controlado através do volante multifuncional. No futuro, as lanternas traseiras de LED do veículo acenderão sequencialmente quando o pisca-pisca for ativado (“pisca-pisca sequencial”).
O já extraordinariamente versátil eCanter pode agora ser usado de formas ainda mais diferentes. Em vez das 42 variantes anteriores, a partir de agora o cliente pode escolher entre 46 variantes com 3 configurações de bateria diferentes em diferentes distâncias entre eixos. A partir de março do próximo ano, novas configurações de chassis também estarão disponíveis para o eCanter. Como a bateria de alta tensão pode ser colocada em diferentes posições no chassi, no futuro também serão possíveis superestruturas de guindastes ou de porta-paletes.
Graças ao menor raio de giro de sua classe, à sua elevada carga útil e à sua versatilidade, o FUSO Canter é um campeão de vendas entre os caminhões ligeiros há mais de seis décadas. Desde o seu lançamento no mercado em 1963, mais de 4,5 milhões de Canters FUSO foram produzidos em todo o mundo. O veículo está disponível em cinco classes de peso (3,5 t a 8,55 t), com seis distâncias entre eixos (2.500 mm a 4.750 mm), três motores potentes (130 a 175 cv) e três variantes de cabine (padrão (1,7 m de largura), conforto ( 2,0 m) e cabine dupla (2,0 m).
O Canter e o eCanter totalmente elétrico são produzidos para o mercado europeu na fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe em Tramagal, Portugal, e para todos os outros mercados na fábrica da Mitsubushi Fuso Truck and Bus Corporation em Kawasaki, Japão.
* Press Release/Grupo Daimler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário