Kombi personalizada vai a leilão nos EUA
Praticidade pode não ser glamorosa, mas é difícil negar o quão bem a clássica Kombi Volkswagen se saiu nesse quesito. Ela podia transportar uma multidão, rebocar praticamente qualquer coisa e era barata o suficiente para quase qualquer pessoa ter. Além disso, a engenharia era simples o suficiente para que a manutenção não fosse um grande problema.
E embora pareça uma Kombi clássica com 21 janelas, não foi assim que começou. O construtor Bodo Reichert trabalhou no veículo por mais de uma década antes de falecer, infelizmente, vítima de câncer. No processo, ele alargou os painéis traseiros em 15 centímetros para abastecer o motor com ar fresco e limpo. Em seguida, ele direcionou o escapamento através das paredes até o topo da coluna F. É um visual deslumbrante que quase passa despercebido.
A cabine é igualmente elegante, com bancos Porsche 914, volante de madeira personalizado, consoles artesanais e medidores de reposição que marcam 11.665 km no hodômetro. Sem dúvida, será um destaque quando for leiloado no evento da Mecum em Monterey, no mês que vem.
No início deste ano, uma concessionária pediu pouco menos de US$ 80.000 por ele. Era mais ou menos o que as concessionárias queriam pelo novo ID. Que surpresa! Acho que muitos fãs não escolheriam o novo em vez desta impressionante (e polêmica) obra de arte.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário