sexta-feira, 12 de setembro de 2025

>>> CONFIGURAÇÃO MS-RT


Ford eTourneo e Ford Ranger híbrida ganham versão rebaixada e mais esportiva

Ainda é meio confuso quando uma fabricante fala sobre novas versões "inspiradas nas pistas" e depois menciona nomes que mostram predominantemente vocações utilitárias. É claro que isso não é novidade e, de alguma forma, uma clientela de pessoas parece gostar disso. Então, por que não?


Mesmo que a Ford Ranger híbrida plug-in (PHEV) e a E-Tourneo Custom (uma espécie de mini-Transit) em suas versões MS-RT anunciadas para a linha 2026 não se tornem imediatamente a picape mais rápida na pista alemã de Nürburgring ou uma super van, ainda recebem alguns detalhes interessantes em suas versões esportivas. E aparentemente é isso que os clientes europeus da marca estão buscando.

Se você está se perguntando agora: 'Puxa, o que é mesmo esse MS-RT? MS-RT significa M-Sport Road Technology e foi criada em 2015 a partir da colaboração entre o fundador Edward Davies e a M-Sport, parceira de longa data da Ford nos ralis europeus.





Para a linha 2026, a Ford Ranger híbrida plug-in e a E-Tourneo Custom elétrica também receberão a configuração MS-RT. Eles já tinham as variantes movidas a combustíveis fósseis para o mercado europeu. Os dois modelos têm um visual típico inspirado no rali, com divisores aerodinâmicos, asas alargadas e volantes esportivos com detalhes MS-RT. Tudo foi desenvolvido em cooperação com a M-Sport.

A Ranger MS-RT PHEV usa o conjunto híbrido plug-in e fornece 281 cv e um torque de 71 kgfm. No entanto, a autonomia elétrica de 40 quilômetros é relativamente baixa. Com tração integral provida por motor elétrico, uma capacidade de reboque de 3,5 toneladas e uma carga útil de uma tonelada, a picape continua sendo prática, apesar de sua aparência sofisticada.

Visualmente, a Ranger MS-RT se distingue ter a altura em relação ao solo rebaixada em 40 mm, rodas de 21" com pneus 275/45 R21 e spoilers aerodinamicamente otimizados. No interior, bancos esportivos em camurça ecológica e estofamento em couro artificial, costura azul contrastante, logotipos MS-RT iluminados e uma tela sensível ao toque SYNC 4A de 12" enfatizam o estilo dinâmico. Os compradores também podem se diferenciar da série em termos de cores. A novidade da linha são os nomes das cores mais chamativas, como "Turini Purple", "Fast Blue" e "Yellow Green".






Como uma van totalmente elétrica, a E-Tourneo Custom MS-RT oferece espaço para oito pessoas e entrega até 285 cv. As fileiras de assentos podem ser movidas ou removidas - ideal para configurações flexíveis do interior. Assentos esportivos com logotipos de LED integrados nos encostos, uma tela SYNC 4 de 13" e, como já mencionado, um design exterior aerodinamicamente aprimorado com faixa de LED, spoiler e difusor também dominam aqui.

No geral, a E-Tourneo tem as bitolas 50 milímetros mais largas. As rodas de liga leve de 19", combinadas com pneus 235/45 R 19 de perfil baixo, têm o objetivo de proporcionar mais aderência. Além das cores externas já mencionadas, a Tourneo também oferece duas outras cores exclusivas: "Ultramarine Blue" e "Sunset Orange". A Ford ainda não informou o preço, mas as encomendas de ambos os modelos MS-RT devem ser possíveis na Alemanha a partir de 2025. As entregas para o mercado europeu devem ocorrer em 2026.

* Benja Hiller/Motor 1.

Nenhum comentário: