quinta-feira, 27 de maio de 2010

>>> COMEMORANDO...

Land Rover comemora a produção do Freelander de número 200.000
A Land Rover, fabricante britânica de veículos de luxo, comemorou neste último final de semana a marca de 200 mil unidades do modelo Freelander produzidos. O veículo de número 200.000 saiu da linha de montagem da fábrica de Halewood, na cidade de Liverpool, norte da Inglaterra.


Encomendado por um cliente inglês, o modelo foi equipado com motor TD4_e (não comercializado no Brasil por questões de legislação) e leva a cor Biscay Blue. No ano passado, o Freelander 2 foi o primeiro SUV do mundo a utilizar a tecnologia Stop/Start, sistema que desliga automaticamente o motor em situações de paradas por um curto período de tempo (típicas do trânsito das grande cidades) e o reage ao simples toque no acelerador. A tecnologia reduz as emissões de CO2 do veículo e traz boa economia de combustível.

Desde então, o Stop/Start é disponibilizado como item de série nos modelos Freelander 2 Diesel com câmbio manual, que representam atualmente cerca de 50% das vendas do modelo em todo o mundo.


Para Michael Straughan, diretor de operações da Land Rover em Halewood, "este número foi alcançado graças a todos os colaboradores que trabalham em Halewood, que ajudaram no desenvolvimento de expressivas melhoras desde que o Freelander 2 foi lançado para incrementar os índices de satisfação dos consumidores".

Primeiro SUV compacto de luxo, o Freelander 2 introduziu o conceito no país. O modelo é o Land Rover mais comercializado no Brasil, com 46% do total de veículos vendidos pela marca neste ano. No primeiro trimestre foram emplacados 570 unidades, número 76% maior em relação ao registrado no mesmo período de 2009. Por aqui, o modelo é vendido com preço que parte de R$115.900,00.

Os números globais de vendas da Land Rover avançaram expressivamente em Maio, com aumento de 29,7% em relação a Abril e 35,2% desde o começo do ano, em comparação com o mesmo período de 2009.

* Press Release/Jaguar e Land Rover do Brasil.

Nenhum comentário: