Ford vai fazer C-Max híbrida na Espanha. Minivan terá versões para cinco ou sete passageiros.A Ford anunciou nesta quarta-feira, 19 de maio, que vai construir as versões híbridas da minivan C-Max em sua planta de Valência, na Espanha. A produção dos veículos começará em 2013.
“Estas tecnologias avançadas são fundamentais para a estratégia da Ford em entregar produtos inovadores para os consumidores europeus nos próximos anos”, declarou John Fleming, CEO da Ford Europa.
A planta espanhola também produzirá versões movidas a gasolina e a diesel da C-Max de cinco lugares e da Grand C-Max, que tem capacidade para transportar até sete passageiros. Ambas serão lançadas na Europa no segundo semestre de 2010, mas somente a versão maior será exportada para os Estados Unidos no início de 2011.
O investimento feito pela Ford para viabilizar a produção da família C-Max nos próximos três anos será de quase 410 milhões de dólares. O valor destinado para a fabricação dos veículos híbridos gira em torno de 36 milhões de dólares.
As minivans fazem parte de um programa estipulado pela Ford, que prevê a comercialização de cinco modelos movidos a eletricidade e outros cinco veículos híbridos no continente europeu até 2013. O utilitário Transit Connect e a próxima geração do Focus – que chegará em 2012 – já tiveram suas variações elétricas confirmadas pela Ford.
* Vitor Matsubara/Revista Quatro Rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário