Ram ganha versão chassi-cabine nos EUA. Modelos são destinados ao trabalho e contam com motores "musculosos".Agora que se tornou uma marca independente, a Ram, divisão de picapes da Chrysler, prepara novidades para o mercado norte-americano. Aliás, algumas delas, inclusive, podem sair dos EUA, graças à união com a Fiat. É o caso da nova Ram Chassis-Cabine, apresentada nesta semana na terra do Tio Sam. Ela pode ser vendida pela italiana Iveco em outras localidades, caso haja demanda.
Especulações à parte, a nova versão terá três opções de carroceria e acabamento, variando por peso no primeiro caso (3500, 4500 e 5500) ou por requinte (SL, SLT e Laramie). As opções mais simples oferecem vidros com acionamento por manivela, afinal, são voltadas ao trabalho. O que importa são os endiabrados motores.
O mais potente é o 5.7 V8 HEMI de 383 cv e 54,5 kgfm. Já o de maior força é o 6.7 Cummins a diesel, de 305 cv e nada menos que 83 kgfm de torque. A transmissão, em ambos os casos, é manual, de seis velocidades, com opção de caixa automática com igual número de relações. Já a tração pode ser 4×2 ou 4×4.
* Matheus Q.Pera/Revista Auto Diário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário