quarta-feira, 14 de julho de 2010

>>> EVOQUE

Novíssimo Range Rover Evoque é exibido pela primeira vez durante as comemorações dos 40 anos da marca.
Palácio de Kensington, Londres, 1º de Julho de 2010 - Apresentada para o mundo todo a primeira imagem oficial do novíssimo Range Rover, durante um exclusivo evento realizado em comemoração aos 40 anos da marca Range Rover. Batizado de Evoque, o novo veículo se une aos premiados Range Rover Vogue e Range Rover Sport a partir de meados de 2011. O modelo será o menor, o mais leve e o mais econômico Range Rover já produzido. Disponível nas versões 4x4 e 4x2, o modelo terá emissões de CO2 abaixo dos 130 gramas por quilômetro rodado, o que reforça o comprometimento da Land Rover com as questões sustentáveis.


Para o diretor-geral da Land Rover, Phil Popham, "foi um dia muito especial para a Range Rover, ao comemorarmos os 40 anos da marca. Sinto que estamos demonstrando um futuro brilhante com o novíssimo Range Rover Evoque, o novo membro de uma das mais emblemáticas linhas de veículos de toda a indústria, com sucesso contínuo desde seu lançamento em 1970".
O executivo também reforçou que a chegada do novíssimo Range Rover Evoque é um passo importante para a continuação do crescimento da marca em todo o mundo. Segundo Popham, os clientes podem estar certos de que este novo veículo será muito Premium, luxuoso e tão especial quanto os demais modelos da linha Range Rover.

Sua aparência esportiva e suas qualidades singulares abrirão a marca para novos clientes que, antes, não consideravam a compra de um produto com este perfil. "O novíssimo Range Rover Evoque será produzido na premiada fábrica de Halewood, em Liverpool, e criará mil novos postos de trabalho na região de Merseyside, o que se configura em um grande estímulo à economia britânica. A fábrica é reconhecida como uma referencia em eficiência de produção", complementa o executivo. Popham ainda adiantou que o novo veículo é um modelo verdadeiramente globalizado e que deverá ser comercializado em mais de 160 países. "Nós consideramos muito importante batizá-lo com um nome que possa ser reconhecido facilmente por qualquer pessoa, independente do idioma, cultura ou lugar no mundo. Nós queríamos criar um novo nome que fosse inovador e diferente. Algo que defina sua exclusividade e que desperte emoções. Evoque é cosmopolita e ultrapassa as barreiras continentais. É sofisticado e define bem a elegância urbana do veículo", completou. Para Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, "este Range Rover possui um design icônico e atemporal e não é difícil dizer por quê. Como na linha atual, o Range Rover possui linhas simples e memoráveis, fáceis de serem identificadas como um legítimo veículo da marca".

Ainda segundo McGovern, o novíssimo Range Rover Evoque marca a evolução do design da linha, cujos traços oferecem aos clientes um veículo extremamente desejável, Premium e compacto. "Em 2008 apresentamos o conceito LRX e obtivemos um retorno bastante positivo em todo o mundo. Assim, o próximo passo, seria fazer deste veículo uma realidade. Hoje queremos mostrar ao mundo que nos mantivemos fiéis à nossa palavra e agora conseguimos produzir um modelo que representa perfeitamente o espírito do conceito LRX". O executivo também afirmou que o Range Rover Evoque provocará reações nos clientes em um nível muito emocional. Sua silhueta destacada pelo teto que parece descer, complementada de uma subida teatral que executa a linguagem do desenho familiar, moderno e relevante de um Range Rover. Esse modelo estabelece a intenção da marca Range Rover em ser atrativa a uma gama maior de público.

O novíssimo Range Rover Evoque será lançado oficialmente durante o Salão do Automóvel de Paris, no final de Setembro. O modelo estará à venda em todo o mundo a partir de meados de 2011.

* Press Release/Jaguar e Land Rover Brasil.

Nenhum comentário: