segunda-feira, 12 de julho de 2010

>>> SOLDADO ALEMÃO

Mercedes revela Classe G de guerra. Conceito foi apresentado pela marca em feira militar.

Um Mercedes-Benz de guerra. Isso mesmo, é o conceito apresentado pela montadora alemã no evento de produtos militares Eurosatory 2010, que acontece em paris. Trata-se do Classe G Light Armored Patrol Vehicle 6.X (ou LAPV 6.X), uma versão renovada do LAPV 5.4 que a montadora já produzia sob encomenda.


Criado para agradar não apenas exércitos, mas também proprietários de empresas de defesa, o Mercedes conta com blindagem para proteção de armas de grosso calibre e ainda vem com encaixes que permitem que mais placas protetoras sejam adicionadas rapidamente (mesmo durante combate). Até mesmo o piso pode ser rapidamente reforçado, garantindo defesa contra minas terrestres.

Com motor a diesel common rail que permite que ele acelere a uma velocidade de até 150 km/h (mesmo com uma carga de 1.300 quilos), o conceito conta com sistema de suspensão ajustável, pode deixá-lo até a 45 cm do solo rapidamente. Seus pneus possuem reforço contra rasgos e os discos que acompanham o sistema de frenagem hidráulico são ventilados.


O sistema de comunicação conta com navegação por GPS, gravador de dados e bloqueador de sinais. O preço de venda e informações de motorização não foram divulgados pela marca, para garantir a proteção e sigilo de seus compradores.

* Redação/Revista Auto Esporte.

Nenhum comentário: