sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

>>> NISSAN NV

Produção da nova van comercial Nissan NV tem início no Mississipi.
A Nissan North America lançou oficialmente no último dia 19, a produção da sua nova van comercial, a Nissan NV 2012, em suas instalações na planta expandida de Canton, no Mississipi, Estados Unidos. Estavam presentes na cerimônia Carlos Tavares, presidente da Nissan Américas, Bill Krueger, vice-presidente sênior de fabricação e compra, Dan Bednarzyk, vice-presidente de produção de Canton, Joe Castelli, vice presidente de veículos comerciais da Nissan, Haley Barbour, governador do Mississipi, e Gray Swoope, diretor executivo de desenvolvimento do Mississippi.


A fábrica de Canton, inaugurada em 2003, passou por uma expansão de US $118 milhões durante dois anos para acomodar a produção da nova van comercial da Nissan. A unidade também produz o sedan Nissan Altima, a picape Titan e a SUV Armada. A fabrica emprega atualmente 3.300 pessoas.

"A cerimônia de hoje comemora não apenas uma nova era para a planta de Canton e o lançamento da inovadora van comercial Nissan NV, mas representa também o crescimento da Nissan nos Estados Unidos e afirmação da nossa dedicação em fabricar produtos da mais alta qualidade para cada segmento de produto", disse Tavares. "A Nissan tem sido líder em inovação de veículos comerciais em todo o mundo há mais de 75 anos. É com grande orgulho que Nissan agora entra no mercado de veículos comerciais nos Estados Unidos e Canadá com a dinâmica linha de produção das inovadoras, e de alta qualidade, vans Nissan NV, construídas no Mississippi”.


Nissan anunciou também a doação de uma van Nissan NV 2012 para o Habitat for Humanity of Metro Jackson para a construção de novas casas em Canton – região de Jackson. Nos últimos cinco anos, a Nissan forneceu mais US $5 milhões em dinheiro e doações para essa instituição e um time de mais de 5.000 membros foram voluntários na construção de mais de 25 casas nos Estados Unidos.

"Uma vez que consideramos a NV Nissan é ideal para uso de construtores de casas, decidimos testar nossa van no mundo real por meio da Habitat for Humanity of Metro Jackson ," disse Tavares.

Sobre a van comercial Nissan NV 2012

Programada para se lançada em 2011, a van comercial NV Nissan está disponível em três modelos, NV1500, NV2500 HD e NV3500 HD e em duas configurações de teto – teto padrão e teto alto. A NV é a primeira van comercial a oferecer uma carroceria robusta combinada com um teto alto, oferecendo à maioria dos usuários a capacidade de andar, ficar em pé e trabalhar dentro da área de carregamento.


O design robusto e masculino da NV combina uma caminhonete tipo caminhão com um comprido capô, fornecendo um amplo acesso para a manutenção e acrescenta um compartimento adicional ao motorista e conforto, juntamente com a assinatura de design Nissan como grandes farois e grade vertical. As amplas laterais da van projetam uma aparência de veículo comercial e fornecem um grande espaço para logotipos da empresa e mensagens publicitárias. As portas altas e espaçosas oferecem fácil acesso para a área de carregamento.

A cabine conta com um espaçoso e conforatável interior com assento amplo e um completo painel de instrumentos. O banco do passageiro inclui um exclusivo recurso de dobra para baixo, transformando-se numa mesa de trabalho. O grande console de centro (também exclusivo no segmento) oferece inovadores compartimentos de armazenamento e espaço para pendurar pastas de arquivos e um laptop. Outros espaços de armazenamento incluem um console suspenso (disponível em modelos de teto alto), gavetas de armazenamento (nos modelos NV2500 HD e NV3500 HD) e grande porta luvas. Tomadas de 120V localizam-se na parte central e traseira do compartimento de carregamento.


A Nissan NV também fornece utilidade extra, graças a um longo e amplo piso de carga e paredes laterais quase verticais. Juntamente com maximização do espaço de carregamentlo, as paredes acomodam sistemas de armazenamento sem modificações excessivas.

A área de carregamento também apresenta paineis internos para impedir que a carga permaneça fixada nas paredes do veículo. Há também vários pontos de montagem reforçada para instalação de equipamentos de carga personalizados.


Ligar a unidade de roda traseira da Nissan NV é uma escolha entre dois motores poderosos e eficientes – um de 4.0 litros V6 de 261 cavalos de potência e 281 lb de torque e um de 5.6 litros V8 de 317 cavalos de potência e 385 lb de torque. Ambos são acoplados a uma transmissão automática de 5 velocidades padrão. A Nissan NV está disponível em duas versões, S e SV.

* Press Release/Nissan Commercial Vehicles.

Nenhum comentário: