quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

>>> 2 MODELOS

VW cria versão 'civil' do Race Touareg 3 para o Salão do Catar, além da versão Gold Edition, destinada aos Xeiques do Oriente Médio.
A Volkswagen apresentou uma versão do Race Touareg 3 adaptada para rodar nas ruas no Salão do Catar. O modelo possui leves modificações em relação ao veículo que venceu o rali Dakar pela terceira vez consecutiva em 2011. A alteração mais visível é a adoção das rodas de 18 polegadas da BBS, substituindo o conjunto de 16 polegadas e pneus off-road que equipa o carro de competição.


A carroceria do modelo foi tingida de branco, sendo que alguns detalhes foram pintados de dourado. Alguns detalhes do carro que disputa ralis, como as grandes tomadas de ar no teto, a suspensão bastante elevada e o spoiler traseiro.


Por dentro, o Race Touareg 3 Qatar Concept oferece bancos do tipo concha da Recaro e um belo aplique de alumínio no console central. Os interruptores que lembram as peças usadas em aviões, muito comuns em veículos de corrida, também foram trazidos do bólido vencedor do Dakar.


A boa notícia é que, segundo o site da revista Autocar, a VW não descarta produzi-lo em edição limitada.


Além do Race Touareg 3 conceitual, a montadora também mostra o Touareg Gold Edition. Trata-se de uma versão customizada ao gosto dos xeiques do Oriente Médio, que costumam banhar as peças cromadas de seus carros com ouro.


O dourado aparece nas rodas exclusivas de 22 polegadas, nas barras instaladas no teto, nos apliques dourados na parte inferior das portas e até nas molduras que adornam as janelas. O interior tem apliques em ouro de 24 quilates em vários interruptores, formando uma polêmica combinação com os bancos revestidos em couro claro e os apliques de madeira de lei no painel.

* Vitor Matsubara/Revista Quatro Rodas.

Nenhum comentário: