segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

>>> TRANSPORTER OFF-ROAD

Volkswagen lança versão off-road do utilitário Transporter.

Conheça o novo Transporter Rockton, o mais recente membro da família Volkswagen de vans em tamanho maior. Como está implícito em seu nome, o Rockton é uma versão mais dura da Transporter padrão, voltado ao público off-road. É baseado na variante Kombi, que recentemente recebeu uma reestilização, e conta agora com um sistema de tração nas quatro rodas desenvolvido pela Haldex, com bloqueio do diferencial no eixo traseiro de série.


Para melhorar a sua aptidão off-road, os engenheiros da Volkswagen adicionaram uma suspensão reforçada e com novos amorteciedores, aumentando a altura do carro em 30 mm., já para a versão standard. No entanto, a VW também oferece aos compradores mais duas opções de personalização, o pacote Expedition e kits de proteção.


A opção Expedition adiciona rodas de 16 polegadas com pneus especiais e uma transmissão diferente, que a empresa alega que "proporciona maior poder de tração em off-road", além de bancos removíveis em um tecido especial no interior.


Aqueles que pretendem tirar o máximo proveito do Rockton fora da estrada, talvez o pacote de proteção, que inclui placas de protecção inferior do motor e transmissão, tanque de combustível, soleiras laterais, eixo traseiro e sistema de escape, seja uma boa opção. Uma pequena mesa multi-função para o espaço do passageiro também está disponível.


O Rockton Transporter é oferecido com um motor diesel de 2.0 litros turbo em duas opções, com 140cv ou 180cv. Segundo a VW, na Alemanha, os preços para o modelo de entrada partem de € 34.545, até € 42.490 para a Rockton com pacote Expedition.

***

Nenhum comentário: