domingo, 22 de maio de 2011

>>> RACER CADDY

Novo Volkswagen Caddy Racer ganha 270cv com um motor 2.0 Turbo
Você pode pensar no Volkswagen Caddy como um pequeno utilitário ou mesmo um monovolume familiar, mas a empresa alemã acredita que o modelo de tamanho compacto, também é ótimo para a corrida. Na verdade, a Caddy Racer está competindo na Volkswagen Racing Cup desde 2004. A introdução da série Caddy redesenhada no ano passado trouxe uma nova versão de competição que foi apresentado em abril na Commercial Vehicle Show em Birmingham, no Reino Unido.


A mais recente adição à rede Volkswagen Racing Cup 2011 apresenta as mesmas alterações exteriores como o resto dos modelos Caddy como a frente nova. Contudo, as atualizações mais importantes estão escondidas sob o capô, com a mudança mais significativa em relação ao modelo anterior ser a substituição do diesel de 2.0 litros pelo motor a gasolina de 2.0 litros que desenvolve 270 cavalos de potência.


Toda essa força é canalizada para as rodas dianteiras através de um câmbio especial da Volkswagen com seis velocidades com trocas rápidas. Além disso, o eixo traseiro foi atualizado para o sistema multi-link encontrado no Golf, melhorarando a van de corrida consideravelmente nas curvas.


O Racer Caddy estreou nas pistas pela primeira vez na abertura da temporada 2011 da Volkswagen Racing Cup, em 25 de abril, em Oulton Park. O campeonato inclui inúmeros circuitos ao redor do Reino Unido, como Snetterton, em Brands Hatch e Donington Park, ao mesmo tempo que incorpora uma viagem à cidade de Zandvoort, na Holanda, antes do final da temporada em Silverstone, em outubro.

***

Nenhum comentário: