domingo, 1 de abril de 2012

>>> ANTIGOS NA LAPA

Cidade paranaense realiza terceira edição do encontro de veículos antigos mais promissor da região

Na segunda quinzena de março, o município da Lapa recebeu centenas de carros clássicos no 3º Encontro de Veículos Antigos e Especiais da cidade, evento que está se tornando o mais popular e importante da região. A festa ainda trouxe números musicais, entretenimento para as crianças, feira de peças, exposição militar e outras atrações, além dos atrativos turísticos já presentes na cidade, culminando em uma ótima oportunidade de rever os amigos, admirar os veículos e ainda aprender um pouco de história.

A presença de muitos clubes do Paraná e Santa Catarina elevou o padrão dos carros, com destaque para um Land Rover Série 1 1952 impecável que ao que parece, fez sua estreia no evento. As (poucas) Kombis também deram um colorido especial na festa, além das picapes e peruas, a maioria ostentando as sonhadas placas pretas. Uma curiosidade é o aumento do número de carros da década de 80, que até pouco tempo dividiam opiniões entre os colecionadores e já demontram força para estarem entre os clássicos. Com isso, a saudosa Belina, o Escort, a geração dos Volkswagens “quadrados”(Gol, Voyage, Passat Pointer)  e até modelos da década de 90 figuraram lado a lado com os mais antigos sem problemas, e mostram que em breve, farão parte de muitas coleções pelo Brasil.

Os nossos cumprimentos aos organizadores, que souberam como poucos aliar cultura e paixão pelos antigos, além de propiciar às famílias um final de semana agradável. Até o próximo ano, que sem dúvidas, quebrará o recorde de participantes. Abaixo, algumas imagens do evento...

























***

Nenhum comentário: