segunda-feira, 9 de abril de 2012

>>> SÓ PARA MULHERES

Mulheres completam travessia do Saara a bordo de um Duster

Chega ao fim a aventura da dupla de mulheres que representou o Brasil pelas areias do deserto do Saara, na África, na 22ª edição do Rallye des Gazelles, a bordo de um modelo Duster. Foram duas semanas de muito esforço e trabalho em equipe por parte das profissionais da Renault Assiane Adada (única brasileira a participar da competição) e Valérie Vilatte (francesa).


Maior rali do mundo só disputado por mulheres, a prova teve início em 17 de março, quando 150 equipes partiram rumo ao deserto, no Marrocos, para a grade prova de resistência e técnica dividida em três categorias: quadriciclo/moto, 4x4/caminhão e SUV. "Estou muito orgulhosa, pois coloquei meus limites à prova e hoje me sinto mais capaz de tomar decisões e de enfrentar a vida", afirma Assiane.


Ela é engenheira e trabalha como analista de engenharia e desenvolvimento de produto. Para participar da prova, a dupla aprendeu técnicas de pilotagem nas dunas e de navegação com bússolas e mapas, pois o uso de GPS não foi permitido. Para chegar ao Marrocos, Assiane e Velérie venceram uma seleção com 220 candidatas de todo o mundo.


A dupla integra a rede Women@Renault, plano lançado em março de 2010 com o objetivo de reforçar a importância da mulher entre os funcionários da marca no mundo inteiro. O projeto tem como objetivo recrutar 30% de mulheres para os cargos técnicos e 50% para os perfis comerciais.

* Redação/Interpress Motors.

Nenhum comentário: