segunda-feira, 7 de maio de 2012

>>> ADEUS, PICASSO

Citroën Xsara Picasso deixa de ser fabricado no Brasil

A estratégia da PSA de fabricar apenas modelos de sua plataforma compacta na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro já havia atestado a morte do Citroën Xsara Picasso, único (e último) produto de plataforma média feito no País. Faltava apenas a data, confirmada no final de abril pela montadora francesa: 27/04/2012. Isso mesmo, nesta data foi produzido o último Xsara Picasso no Brasil.


Lançado em 1999, o monovolume só era oferecido com motor 1,6L de até 113 cv e transmissão manual. Com vocação familiar, o modelo sai do segmento sendo substituído pelo C3 Picasso, que apesar de não ter opção para sete passageiros, é dono de um projeto mais moderno. Seu sucessor na Europa, o C4 Picasso, segue sendo vendido no Brasil, mas com preço elevado: a partir de R$ 84.490. Existem estudos para a produção do monovolume na Argentina, país responsável pela produção da plataforma média da PSA, mas nada foi confirmado até o momento.


A saída do Xsara Picasso dá espaço à mais nova vedete da Citroën, o novo C3. Com visual exclusivo, o modelo chega ao mercado no segundo semestre, seguido por sua versão Peugeot, o 208.

* Rodrigo Ribeiro/Novidades Automotivas.

Nenhum comentário: