segunda-feira, 7 de maio de 2012

>>> JAPONÊS ELÉTRICO

Toyota RAV4 elétrico custará US$ 50 mil
SUV ecológico poderá chegar aos 160 km/h
 
Não será muito barato andar com um RAV4 elétrico pelas ruas dos Estados Unidos. A Toyota revelou nesta segunda-feira, 7 de maio, que o utilitário esportivo terá um preço sugerido de 50.610 dólares. Embora o valor seja bastante salgado, vale ressaltar que o carro terá um abatimento que pode chegar a 7.500 dólares.
 

Batizado de RAV4 EV, o veículo será vendido a partir da metade de 2012 em São Francisco, Los Angeles e San Diego. A marca estima vender 2.600 unidades nos próximos três anos.
 
Com uma autonomia de aproximadamente 160 quilômetros, o veículo oferece dois modos de condução: o modo Normal faz o RAV4 ir de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e chegar aos 137 km/h, enquanto no modo Sport ele leva 7 segundos para atingir os 100 km/h e acelera até os 160 km/h.
 
 
As baterias que equipam o SUV foram desenvolvidas em conjunto com a Tesla Motors, uma das maiores fabricantes de veículos e componentes elétricos dos Estados Unidos. Em relação ao modelo movido a gasolina, a Toyota fez algumas leves mudanças visuais na versão elétrica, incluindo a adição de um novo para-choque, novos espelhos retrovisores e painéis inferiores redesenhados para melhorar o fluxo de ar em torno do automóvel.
 
* Vitor Matsubara/Revista Quatro Rodas.

Nenhum comentário: