quarta-feira, 16 de maio de 2012

>>> MB ANTOS

Mercedes-Benz anuncia Antos na Alemanha

A Mercedes-Benz anunciou na semana passada o desenvolvimento de uma nova família de caminhões. Trata-se da linha de médios Antos, que já está rodando em testes na Alemanha e tem previsão de ser anunciada oficialmente em setembro, na IAA Commercial Vehicle, umas das maiores feiras de transporte do mundo que acontece em Hanover, na Alemanha.




Desenvolvido para o transporte de produtos em trechos curtos, o Antos tem traços e detalhes que lembram o extrapesado Actros, e chegará equipado com um motor Euro 6. Produzido em Mannheim, na Alemanha, o propulsor tem um total de 13 versões de potência, entre 238 e 510 cavalos. A transmissão automatizada PowerShift e o opcional de segurança Active Brake Assist também estarão presentes no Antos.


O veículo estará disponível como baú ou cavalo e terá 67 diferentes combinações de entre-eixos, com o espaçamento variando entre 2.650 e 6.700 mm. Desenvolvido para aplicações urbanas, o Antos será comercializado em apenas duas versões de cabine: simples ou estendida.

* Mauro Cassane/Revista iCaminhões.

Nenhum comentário: