sábado, 20 de julho de 2013

>>> CONCEPT ACTIVE TOURER

 
BMW mostra minivan híbrida Concept Active Tourer
 
A BMW revelou na semana passada as primeiras imagens e detalhes do Concept Active Tourer, minivan conceitual que será exibida em uma feira de esportes radicais na Alemanha.
 
 
Bastante parecido como o carro-conceito de mesmo nome exibido no último Salão de Paris, o carro tem 4,35 metros de comprimento, 1,83 metro de largura e 1,57 metro de altura, com distância entre-eixos de 2,67 metros. O Concept Active Tourer é um híbrido do tipo plug-in, sendo equipado com um motor transversal de 1,5 litro a gasolina, responsável por tracionar as rodas dianteiras, e um motor elétrico movido por uma bateria de íon-lítio. Combinados, resultam em potência de aproximadamente 190 cv, consumo médio de combustível de 39,9 km/l e apenas 60 gramas de CO2 emitidos por quilômetro rodado.
 
 
Se o motorista desejar, o veículo pode rodar apenas com eletricidade por entre 20 a 30 quilômetros. O modo híbrido é indicado para situações que exigem mais desempenho, uma vez que o Active Tourer consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos e chega aos 200 km/h.
 
 
Por fora, o estilo presente nos últimos lançamentos da BMW também marca presença no Active Tourer, com traços do novo X5, principalmente na frente. A montadora diz que não há planos de produzir a minivan em série, mas o protótipo servirá como fonte de inspiração para o Série 1 Gran Turismo, que será lançado até o final de 2013.
 
* Vitor Matsubara/Revista Quatro Rodas.

Nenhum comentário: