domingo, 21 de julho de 2013

>>> HOSPITAL MÓVEL


Veículos Volkswagen são transformados em hospitais móveis no Peru

Caminhões VW Constellation terão uma missão especial no Peru: 17 unidades serão transformadas em hospitais móveis, que levarão atendimento médico especializado a mais de 500 mil moradores de baixa renda na região de Huancavelica. O modelo escolhido para atender às necessidades do percurso foi o VW 17.250, um dos veículos mais comercializados no país, respondendo por cerca de 15% de participação nas vendas locais no segmento de 15 a 24 toneladas. O investimento foi de 27 milhões de novos soles peruanos, o equivalente a R$ 21,5 milhões.
 
Os veículos percorrerão sete províncias – Huancavelica, Angaraes, Churcampa, Acobamba, Castrovirreyna, Tayacaja e Huaytará, e oferecerão serviços gratuitos de cardiologia, pneumologia, gastroenterologia, oftalmologia, dermatologia, clínica médica, laboratório, ginecologia, e serviços de raio X, farmácia, mamografia e densitometria.
 
 
“Veículos Volkswagen terão um papel importante na melhoraria das condições de vida da população de Huancavelica em relação à saúde pública. Os modelos transportarão, além da tecnologia agregada no veículo, esperança para todos que puderem usufruir dos serviços oferecidos”, comenta Antônio Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas Mercados Internacionais da MAN Latin America.

Com mais de 20 anos de tradição, o Grupo Euromotors, importador da MAN Latin America no Peru, apoia o projeto e valoriza a ação do governo no país. “Os moradores dessa região não terão que se deslocar por horas para chegar ao centro de saúde mais próximo. Agora, os médicos chegarão a bordo de caminhões Volkswagen diretamente em suas comunidades”, diz Luis Alvarado, diretor comercial de caminhões e ônibus da Euromotors.
 
O executivo peruano ainda comenta sobre o impacto positivo em outras regiões do país. “Essa frota que irá operar em Huancavelica é o maior de todas deste segmento no país e eles representam um grande desafio já que outros governos regionais estão dispostos a seguir o exemplo e desenvolver projetos de saúde para atender os moradores mais necessitados”.

Liderança no mercado peruano

Representante oficial da MAN Latin America no Peru, o Grupo Euromotors é líder nas vendas de caminhões acima de 7,5 a 31 toneladas há oito anos e tem a vice-liderança no mercado de ônibus vendidos no país. Com forte atuação na indústria automobilística, iniciou suas operações com a comercialização de automóveis das marcas VW e Audi em 1993 e já no ano seguinte importou as primeiras unidades de caminhões e ônibus Volkswagen da fábrica de Resende (RJ), completando 20 anos de parceria com a operação brasileira.
 
Sua tradição se percebe também quanto à qualidade de seus produtos e serviços. Foi a primeira empresa automotiva peruana a receber o certificado ISO 9.001, em 2003, inaugurando também esse reconhecimento entre os importadores do Grupo Volkswagen na América Latina.
 
Com matriz na cidade de Lima, conta com aproximadamente 500 colaboradores distribuídos entre escritórios administrativos e oficinas de serviços espalhadas por toda a república peruana, que cobrem desde a operação de caminhões e ônibus da marca quanto a de automóveis. Para atender à atual estrutura de veículos comerciais, o importador dispõe de uma rede com nove concessionárias e sete oficinas de serviços autorizadas.
 
Atualmente, o Grupo Euromotors é responsável por uma frota com mais de 8.000 unidades entre caminhões e ônibus da marca Volkswagen no Peru. Os modelos de caminhões mais vendidos são os VW Worker 9.150, 15.180, 17.220 e 17.250, além dos VW Constellation 15.180 e 17.250. Em ônibus, são comercializados os chassis Volksbus 9.150, 17.210 e 17.230, todos equipados com motor dianteiro dotado da tecnologia Euro 3, de acordo com a legislação local de emissões.
 
* Press Release/MAN Latin America.

Um comentário:

Unknown disse...

Quais os meios para a montagem de um mamógrafo móvel ?
Vocês são montadores ?
Sou de Goias e estou sem um norte para o negocio.
wanderleyaleal.tnrgo@gmail.com