quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

>>> BATATA GIGANTE


"Maior batata do mundo" está em turnê pelos EUA

O Great Big Idaho® Potato Truck está em uma viagem de 22.000 milhas (equivalente a mais de 35.400 km), durante sete meses, pelos Estados Unidos para angariar fundos para a Meals on Wheels, uma associação de saúde e nutrição para a terceira idade nos estados unidos. O caminhão é um extrapesado Kenworth que está transportando “a maior batata do mundo”.
 

A batata transportada pesa seis toneladas (equivalente a 32.346 batatas médias) entrou em turnê, pela primeira vez, em 2012 para marcar o aniversário de 75 anos da instituição que trabalha a questão da nutrição na terceira idade (para acabar com a fome de idosos, bem como para o combate à obesidade).
 
 
O caminhão faz diversas paradas ao longo de seu percurso em comunidades, escolas, entre outros lugares, para que as pessoas possam ver de perto a batata gigante, trabalhando também a conscientização por uma nutrição mais saudável e angariar fundos para a Associação. A iniciativa se dá pelo fato de os Estados Unidos possuir a maior população obesa do mundo, o que acarreta em diversos problemas de saúde.

* Redação/Transpoonline.

Nenhum comentário: