sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

>>> ML 350 BLUETEC


Mercedes-Benz ML 350 Bluetec chega ao Brasil a partir de R$ 279.900

A Mercedes trouxe ao Brasil o modelo ML 350 BlueTec, SUV movido a diesel que promete unir conforto e capacidade off-road. Oferecido em duas versões, o carro já está disponível nas revendas da marca por R$ 279.900, na versão básica, e R$ 326.500 cobrados pela configuração Sport.
 
 
Ambas as versões são dotadas de motor V6 3.0 de 258 cv de potência e torque de 63,22 kgfm. Para entregar toda a potência, o ML 350 BlueTec conta com transmissão automática de sete velocidades 7G-Tronic Plus. Segundo a montadora, a combinação é capaz de levar o SUV a 100 km/h em 7,4 segundos e a velocidade máxima é de 224 km/h. Tudo isso levando em consideração que o carro pesa 2.175 kg e conta com tração integral permanente.
 
 
Quanto às dimensões, são 4,8 metros de comprimento, 2,14 metros de largura e 1,79 metro de altura. O porta-malas tem capacidade de transportar até 770 litros, mas este valor pode chegar a 2.010 litros quando os bancos e assentos são completamente rebatidos.



Apesar dos grandes números, a Mercedes garante que diversos fatores contribuem para aumentar a eficiência do bloco. Estão na lista a direção elétrica e os pneus com baixa resistência à rolagem. Além disso, o coeficiente de arrasto aerodinâmico (0,35) alcançado com, entre outros itens, o desenho aerodinâmico da carroceria e o design do para-choques dianteiro, das colunas e do defletor, desempenha importante papel. Quando o motorista para o ML 350 BlueTec no semáforo, entra em ação a função ECO start/stop, que desliga o motor e ativa seu funcionamento automaticamente assim que necessário para diminuir o consumo de combustível.
 
 
Quanto aos freios, o SUV conta com tecnologias como o sistema antibloqueio (ABS), o assistente de freio (BAS), distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD) e tecnologia Adaptative Brake (ABR). Os controles de tração e estabilidade são garantidos com o controle eletrônico de estabilidade (ESP), o controle de tração na aceleração (AR) e a tração eletrônica em cada roda (4ETS). Em caso de acidente, entra em ação a tecnologia que infla as bolsas de airbag de acordo com a gravidade do acidente.
 
 
Para evitar colisões, passageiros contam com tecnologias de ponta, como o detector de cansaço, os sensores que monitoram a segurança por antecipação e a tecnologia que alerta para a perda de pressão nos pneus. Ambos os modelos contam com sensores de estacionamento que possibilitam manobras automáticas, além de câmera traseira na versão Sport. Além disso, a versão esportiva também traz faróis bi-xenônio com sensor de luminosidade e faróis adaptativos.
 
 
A fim de melhor o desempenho fora dos trechos urbanos, os engenheiros alemães incluíram tecnologias off-road de série no modelo, como o controle de tração eletrônica, e o sistema DSR, que controla a velocidade do carro em descidas. Há também um botão que ativa um modo especial de condução para este tipo de terreno.
 
 
Apesar da pegada aventureira, o ML 350 BlueTec têm itens de conforto e interatividade. Os bancos são revestidos em couro de três cores: preto, bege e cinza. No caso da versão Sport, o interior é feito com couro sintético e microfibra, em preto. Todas as versões tem ajustes elétricos com memória de posições, já a versão topo de linha substitui os assentos comuns por esportivos.
 
 
O sistema multimídia integra navegador GPS, acesso à internet, rádio, leitor de DVD, MP3 e entrada USB em uma tela colorida de sete polegadas. Por ela, também é possível utilizar a conexão Bluetooth para parear celulares. A montadora também disponibiliza um aplicativo que pode ser instalado em smartphones para facilitar o comando das funções da central multimídia.
 
 
Além dos itens já citados, a versão Sport do ML 350 BlueTec conta com outros itens de série, como porta-malas com acionamento elétrico, rodas de 20 polegadas (enquanto a versão padrão leva rodas de 19 polegadas), teto solar com ajuste elétrico e sistema de entretenimento traseiro.

* Redação/Auto Esporte.

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