domingo, 22 de dezembro de 2013

>>> PORTA -RETRATO


Uma pequena parte da história da Kombi em fotos

A esta altura, todos já estão familiarizados com o fim da produção da Kombi. Amplamente divulgado pela imprensa em geral, a notícia não foi surpresa para quem acompanha o mundo automobilístico e muito menos para quem está em contato com a Kombi há muito tempo. Mesmo as pessoas nutrindo uma verdadeira paixão pelo utilitário, o progresso sempre acaba batendo à porta, e nem por isso a notícia deve ser recebida com pesar, já que talvez podemos nos surpreender com as novidades que a Volkswagen anunciará em breve.

A Kombi foi aposentada em 1979 na Alemanha, mas continuou no México até 1995 e no Brasil até o último dia 20, quando foi descontinuada em definitivo. Após 56 anos prestando os mais diversos serviços aos brasileiros, a Kombi pode se orgulhar de ser atualmente um ícone, coisa que poucos veículos possuem em seus currículos. Desde símbolo de contra-cultura, passando por automóvel de passeio das numerosas famílias de outrora e terminando seu legado como carro de frotistas, a Kombi não precisa provar mais nada a ninguém. Muito menos aos detratores, que apesar de fazerem pesadas críticas à ela, esquecem de levar em consideração que a Volkswagen fez (faz?) parte da vida da maioria das gerações brasileiras.
 
E como dizem que às vezes imagens valem mais do que palavras, disponibilizamos algumas fotos para recordarmos a trajetória da Kombi pelo mundo e desejamos que a partir de agora, desfrute do merecido descanso nas milhares de garagens Brasil afora. Obrigado Kombi!
 





























***

Nenhum comentário: