segunda-feira, 8 de junho de 2015

>>> MILIONÁRIO NA KOMBI


Jogador de beisebol de 21 anos é um milionário que vive em uma Kombi

Depois de receber um bônus de 2 milhões dólares assinando com o time profissional Toronto Blue Jays, Daniel Norris decidiu pegar a estrada com seu novo carro: uma Kombi 1978 Westfalia , que é também a sua nova casa dos sonhos.
 
 
Após a assinatura de contrato com uma nova equipe, atletas profissionais são normalmente agraciados com enormes somas de dinheiro para incentivar seu trabalho e ajudar na integração com a equipe. Neste ponto, a maioria dos atletas estão inclinados a entrar de cabeça em suas fantasias voltadas à vida, como comprar casas maiores, carros esportivos ou contratar empresas para gerenciar seu dinheiro e sua carreira.
 
 
Evidentemente, Norris não é facilmente corrompido pelo materialismo da vida de luxo, apesar de ser uma das poucas pessoas com 21 anos no planeta capaz de comprar um Rolls-Royce, por exemplo. Contrariando tudo e a todos, Norris resolveu morar onde se é possível estacionar e está viajando ao redor da costa dos EUA em busca de boas ondas, pontos de caminhadas épicas e escaladas em enormes paredes de pedra. Sua Kombi, chamada Shaggy, é do modelo Westfalia (Camper) e está equipada com uma cama e uma pequena cozinha, que Norris usa para fazer refeições simples sobre um fogão.
 
 
Originalmente de Johnson City, Tennessee, Norris cresceu ao ar livre, cultivando uma paixão pela natureza em cima de uma bicicleta tipo mountain bike, diretamente da loja de seu pai. A infância de Norris basicamente foi andar de mountain bike, acampar, fazer caminhadas e “abraçar o deserto” nos finais de semana.
 
 
Até para treinar Norris faz a viagem para o complexo dos Blue Jays em Dunedin, Florida, de Kombi, sempre a cada primavera. Norris insiste, a quem o questiona sobre seu estilo de vida, que algumas das melhores oportunidades de aventura surgem em suas viagens. "O surfe é ótimo para seus ombros e quadril, a caminhada é um bom treino para a parte inferior do corpo, e a escalada... Bem, se você já escalou rocha, boa sorte se conseguir sair da cama no dia seguinte!" – diz o jogador.
 
 
A vida ao ar livre pode ser um pouco não ortodoxa para seus companheiros Blue Jays, mas para Norris não importa a especulação. Na verdade, muitos de seus colegas de equipe se juntaram a ele para excursões de campismo, todos eles expressam um interesse sério em voltar em breve para passar mais tempo no deserto. Com a vida na estrada, é difícil acreditar que Norris ainda pode encontrar o tempo necessário para ser um atleta profissional, mas ele está convencido de que o beisebol é sua verdadeira paixão. Reconhecendo a facilidade com que se pode ser varrido da fama e excessos financeiros do beisebol profissional, Norris acredita que a vida dentro da Kombi o mantém com os pés no chão. E ainda aconselha que toda sociedade que idolatra o luxo pode ser muito perigosa ao ser humano.
 
 
Quando as pessoas ficam alarmadas com o seu estilo, Norris é mais do que feliz em responder a quaisquer perguntas relativas à vida escolhida por ele. Ele é extremamente aberto sobre sua decisão de simplificar a vida e estar em meio à natureza, tanto que não faz cerimônia em posar para sessões fotográficas ao lado da Shaggy. E após três anos, ele não mostrou sinais de abrandar um pouco essa vida nômade com a Kombi...

* Kombi & Cia.

Nenhum comentário: