quarta-feira, 3 de junho de 2015

>>> TOYOTA HILUX 2016


Toyota apresenta oficialmente a oitava geração da picape Hilux

Depois de muitos teasers e "fotos vazadas" na web, a Toyota revelou finalmente a oitava geração picape Hilux na Tailândia e Austrália. Um dos veículos da Toyota mais emblemáticos, conhecido por sua resistência, contabiliza mais de 16 milhões de unidades vendidas em mais de 180 países desde o modelo de primeira geração, lançado em 1968.
 
 
A Toyota diz que tem melhorado a 2016 Hilux no quesito robustez e desempenho, bem como está focando mais no conforto dos passageiros e torná-lo mais fácil de conduzir. Como resultado, os novos recursos da Hilux melhoraram o conforto para um passeio. A cabine ficou mais suave com o novo ajuste na suspensão - com molas de lâminas atualizados e amortecedores novos -, assim como a melhoria da eficiência no consumo de combustível, um dos melhores da categoria. Três tipos de especificação de suspensão estarão disponíveis: standard, heavy duty ​​(para cargas pesadas) e comfort (principalmente para a condução em estradas pavimentadas).

 
Sob o capô, a Hilux 2016 na Tailândia apresenta um novo motor diesel de 177 cv e 450Nm (£ 332-ft) entre 1.600 e 2.400 rpm, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. A Toyota diz que o motor melhorou significativamente o torque em baixa velocidade, reduzindo ruídos e proporcionando melhor eficiência de combustível.
 
 
Dependendo do mercado, a Toyota também vai oferecer um turbodiesel de 2.4 litros com 160 cv e 400Nm (£ 295-ft), bem como dois motores a gasolina: um 2.7-litro de quatro cilindros naturalmente aspirado de 164 cv e um 4.0-litros seis cilindros com 278 cv. Além do novo câmbio automático de seis velocidades, a Toyota também vai oferecer uma caixa manual de seis velocidades.
 
 
Sem descaracterizar muito e com um desenho mais "esperto", a Hilux 2016 apresenta novos faróis de LED, para-choque dianteiro redesenhado e grade superior revista. No interior, o novo modelo ganha um novo visual com um elegante painel de instrumentos metálicos e um novo sistema de áudio com painel multi-touch.

* Kombi & Cia.

Nenhum comentário: