quarta-feira, 8 de julho de 2015

>>> COMENDO POEIRA


Picape Ford F-150 Raptor é submetida a mais de 1.600 km no deserto

Não basta parecer bruto. Tem que comprovadamente aguentar uma boa pirambeira. Por isso a Ford submeteu o protótipo da nova F-150 Raptor 2017 a um teste de durabilidade, encarando mais de 1.610 quilômetros no deserto do sudoeste dos Estados Unidos. Tudo para provar aos consumidores que a picape é a mais robusta e apta entre os concorrentes em todos os tipos de terrenos e sob condições bem adversas.


Após encarar subidas íngrimes, superfícies acidentadas e muita areia, a Ford afirma que a nova F-150 Raptor completou o circuito pré-estabelecido sendo até 25% mais rápida que a antecessora. Apresentada durante o Salão de Detroit, em janeiro, a versão mais bruta da F-150 chega ao mercado norte-americado no segundo semestre de 2016.


A picape é equipada com o motor 3.5 V6 Ecoboost, que segundo a Ford, entrega mais que os 411 cv e 74,3 kgfm de torque, extraídos pelo V8 6.2 aspirado presente na Ford SVT Raptor atual. A marca afirma que toda essa força bruta será entregue às quatro rodas de liga leve de 17 polegadas com a ajuda da nova transmissão automática de 10 marchas desenvolvida pela Ford. Para gerenciar o torque destinada às rodas dianteiras e traseiras, a picape contará com um sofisticado sistema de gerenciamento de terrreno (Terrain Management System), que permite ao motorista selecionar o modo de condução para cada tipo de superfície, como é o Terrain Response da Land Rover ou o Selec-Trac da Jeep.

* Redação/Quatro Rodas.

Nenhum comentário: