quinta-feira, 12 de novembro de 2015

>>> PICAPE VELOZ


Nissan e Cummins apresentam picape preparada para bater recorde de velocidade

A Nissan e a Cummins apresentaram no SEMA Show, em Las Vegas (Estados Unidos), uma versão preparada da picape Titan XD 2016, equipada com motor de 5.0 litros V8 turbodiesel. Batizado de Triple Nickel (em referência aos 76,7 kgfm de torque do propulsor), o projeto foi desenvolvido para tentar bater o recorde de velocidade terrestre em provas realizadas nos Estados Unidos.


Para transformar a Titan XD em um bólido de competição, a Nissan e a Cummins promoveram diversas alterações na picape. O modelo recebeu suspensão preparada, rodas com aro totalmente fechado, pneus Mickey Thompson, bancos Ultra Shield, gaiola de proteção, entre outros equipamentos, como um paraquedas que auxilia na frenagem.


A Titan XD Triple Nickel vai competir nas categorias D/DT e na FIA Class A-III-9, cujos recordes de velocidade são de 307 km/h e 185 km/h, respectivamente.


Tanto a Nissan como a Cummins são tradicionais nesse tipo de competição. A marca japonesa que registrou vários recordes na década de 1990 – o mais notável foi atingir 230 km/h com a picape Hardbody, em 1994. Já a fabricante de motores a diesel participa dessas provas desde 1931, além de eventos automobilísticos, como o Rally Dakar.

* Redação/Carsale.

Nenhum comentário: