sexta-feira, 8 de julho de 2016

>>> NOVA CRAFTER


Volkswagen mostra como será a nova Crafter

A Volkswagen liberou um conjunto de desenhos oficiais da próxima geração da van Crafter. A segunda geração do comercial que será mostrada pela primeira vez no Salão de Comerciais em Hanover, na Alemanha, em setembro, anuncia o melhor coeficiente aerodinâmico da sua classe, 0,33. Além disso, pelos esboços, é possível perceber as influências estilísticas da mais recente Transporter (Kombi) e mesmo da minivan Caddy. Ambos contam com uma grade de grandes dimensões (com três em vez de dois frisos) que liga ambos os faróis duplos.


A nova Crafter deverá estar disponível em diferentes configurações: três diferentes comprimentos (a variar entre 5,98 e 7,39 metros) e três diferentes alturas (entre 2,34 e 2,80 metros). É também possível optar por uma cabine simples ou dupla. O novo comercial deverá permitir carregar entre 3,5 e 5,5 toneladas. A capacidade máxima de carga é de 18 m3. No interior  alguns detalhes como entrada USB, tela com comando de voz, além de sistemas de auxílio ao estacionamento, aviso de saída de faixa, cruise control adaptativo e frenagem de emergência.. Quanto a motores, o novo modelo contará com os mesmos motores 2.0 TDI da Transporter, com 114, 140 e 180 cv, que podem surgir acoplados a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito.


Em vez de produzido na Alemanha, pela Mercedes, o novo modelo passará para a planta de uma nova fábrica da VW em Wrzesnia, na Polônia. O novo modelo deverá estar à venda a partir da primavera do próximo ano (Europa).

* Redação/AutoHoje.

Nenhum comentário: