quarta-feira, 13 de julho de 2016

>>> VELOCIRAPTOR 700


Conheça a VelociRaptor 700, uma 'alternativa' de 714 cv à F-150 Raptor

Se você sonha em dirigir uma F-150 Raptor, mas não quer esperar pelo lançamento da nova geração, a novidade da Hennessey pode ser uma boa saída. Chamada de VelociRaptor 700, a picape pode não ter a grife da Raptor, mas obviamente não passa vergonha. Muito pelo contrário: o motor V8 de 5,0 litros com um enorme supercharger recebeu diversas alterações nos sistemas de injeção, arrefecimento e na central eletrônica do motor para render 714 cv a 6.000 rpm - potência bastante superior aos 450 cv estimados para a nova geração da Raptor.


Embora não seja um veículo apto a encarar praticamente qualquer terreno como a Raptor, a VelociRaptor ganhou uma série de melhorias e reforços no chassis para ter um bom desempenho no fora-de-estrada. O kit de suspensão é da renomada marca Fox, combinado com pneus de uso misto (asfalto e off-road) e rodas de liga leve de 20 polegadas. Os para-choques convencionais foram substituídos por peças exclusivas, que melhoram ainda mais os ângulos de ataque e saída - característica fundamental para vencer obstáculos de tamanhos variados.


A picape especial foi concebida em homenagem aos 25 anos da Hennessey e será produzida em tiragem limitada. A empresa não revelou a quantidade exata de veículos, mas, considerando que uma série especial do Mustang teve apenas 25 unidades, podemos esperar algo em torno disso para a VelociRaptor 700.

* Vitor Matsubara/Quatro Rodas.

Nenhum comentário: