sábado, 8 de outubro de 2016

>>> HOT-ROD INSANO


Toyota Bandeirante vira hot-rod com 300 cv

Algumas criações sobre rodas conseguem ser tão bizarras que nos fazem cobiçá-las imediatamente. Este hot-rod pode ser um bom exemplo. Se você achou a carroceria bastante familiar, isso é porque ela veio de um Toyota Bandeirante, conhecido em outros mercados como FJ Cruiser ou Land Cruiser.


O projeto foi executado pela Allers Rods & Customs. A carroceria veio de um exemplar fabricado em 1976 e teve sua originalidade quase toda preservada, com exceção do teto rebaixado e da grade frontal. Foram necessárias aproximadamente 1.200 horas de trabalho para obter o resultado final.


A suspensão dianteira foi construída de forma artesanal, mas várias peças vieram de outros modelos, como as rodas de Land Rover Discovery, os bancos de Jeep Wrangler e os faróis da primeira geração do Volkswagen Golf.


Espartano, o interior ganhou volante da fabricante de acessórios Momo, rádio feito pela Lexus, uma bateria extra para alimentar a parte eletrônica do carro e um painel de instrumentos totalmente digital. Uma gaiola tubular instalada na cabine dá o toque final.


Assim como na maioria dos projetos deste tipo, o jipe-hot-rod ganhou um motor 4.0 V8 fabricado pela Lexus, com aproximadamente 300 cv. Se você se interessou, a boa notícia é que o veículo está à venda, mas o valor não foi revelado.

* Vitor Matsubara/Quatro Rodas.

Nenhum comentário: