quinta-feira, 14 de setembro de 2017

>>> EXEED TX


Chery apresenta novo SUV Exeed TX

Semanas após o teaser que deixou muita gente na expectativa, a Chery apresentou oficialmente o seu novo SUV no primeiro dia do Salão de Frankfurt. Conhecido anteriormente apenas como Projeto M31T, o protótipo híbrido foi batizado como Exeed TX. Aqui vale uma explicação: Exeed é o nome da nova marca que a Chery usará para vender seus carros na Europa em outras partes do mundo – algo no mesmo molde da relação Toyota e Lexus. Portanto, o TX será o modelo de estreia da Exeed e terá apenas versões híbridas ou puramente elétricas.


Apesar de ser esperado como um protótipo bem futurista de acordo com as primeiras imagens divulgadas, o SUV mostrado em Frankfurt é praticamente a versão definitiva do TX. A Chery não fala o que muda até o lançamento na Europa, mas apostamos no sumiço do filete de leds que invade a grade até o logo da marca.


Segundo a Chery, a primeira versão a chegar ao mercado será a plug-in híbrida. Ela combina um motor 1.5 a gasolina de 149 cv com outro elétrico de 115 cv, que trabalham em conjunto com câmbio automático de sete marchas e tração nas quatro rodas. Segundo a Chery, o TX é capaz de alcançar os 100 km/h em menos de seis segundos. A marca evita falar em datas, mas o lançamento deve ficar apenas para 2019.


A autonomia apenas no modo elétrico fica na casa dos 70 quilômetros. Um carregador especial é capaz de encher 80% das baterias do TX em apenas 30 minutos, enquanto a recarga completa em um sistema 220V demora cerca de quatro horas.


No interior destaque para a gigantesca tela multimídia, por onde o motorista irá comandar o sistema operacional desenvolvido em parceria com a gigante Baidu, a rival chinesa do Google. Outras tecnologias são a câmera 360º, assistentes de estacionamento, aviso de mudança de faixa, alerta de ponto cego e air bags dianteiros, laterais e de cortina.

* Redação/Car And Driver Brasil.

Nenhum comentário: