segunda-feira, 30 de setembro de 2019

>>> MINIVAN CHINESA


Hong Guang Plus é a nova minivan da GM na China

A placa de identificação ''Hong Guang'' pode não significar muito para a maioria de nós, mas com mais de 4,5 milhões de veículos vendidos, é um dos mais populares na China. E agora a família recebeu a Hong Guang Plus, uma minivan voltada exclusivamente para o mercado local, que estará à venda em outubro com um preço ainda a ser divulgado.


Feito pela joint venture SAIC-GM-Wuling, o veículo tem 4.72 metros de comprimento, 1.84 de largura e 1.81 de altura, com distância entre eixos de 2.80. Isso o torna o maior membro da linha Hong Guang e um pouco menor que o Honda Odyssey, por exemplo.


Do lado de fora, as linhas angulares esportivas do Hong Guang Plus foram inspiradas em um navio cerimonial tradicional chinês, com a grade familiar na frente, luzes traseiras verticais e porta traseira limpa. Os clientes poderão escolher entre quatro cores exteriores: Polar White, Jet Black, Celestine Blue e Sterling Silver.


Para o interior, a montadora escolheu uma abordagem minimalista, com muito poucos botões e uma tela grande angular para o sistema de informação e lazer. Também possui estofamento em couro, acabamento brilhante e muitos espaços de armazenamento, além de ar condicionado, câmera de ré, controle de cruzeiro e outros.


A potência vem de um quatro turbo de 1,5 litro que produz 150 PS (148 HP / 108 kW) e 245 Nm (181 lb-ft) de torque entre 2.200 e 3.900 rpm e está emparelhado com uma transmissão manual de seis velocidades.


O Hong Guang Plus da GM em breve será desafiado pelo Volkswagen Viloran, outro grande 'transportador de pessoas' voltado para o mercado da República Popular da China.

***

Nenhum comentário: