quinta-feira, 1 de outubro de 2020

>>> CLONE MODERNO


Songsan Summer é um clone 'retrô-moderno' da clássica VW Kombi

A fabricante chinesa Songsan Motors apresentou duas novidades no Salão do Automóvel de Pequim: uma réplica moderna do Corvette C1 de 1958 e uma minivan inspirada no famoso utilitário da Volkswagen, batizada de Summer.


As referências estão por toda a parte, principalmente na extremidade dianteira, onde o Summer tem um par de faróis circulares, piscas circulares e uma seção do capô em forma triangular pintada de branco.

A Songsan Motors também equipou o veículo com rodas retrô e um conjunto de portas traseiras deslizantes. Na parte traseira há uma roda sobressalente e uma pequena porta de escotilha. Um dos destaques da Summer é o seu teto, que pode ser inclinado, revelando espaço suficiente para ficar de pé e admirar o céu.


Quanto à cabine, a Summer é revestida com couro creme nos bancos, painel, console central e painéis das portas. Diretamente na frente do motorista, um pequeno painel de instrumentos digitais, enquanto há também uma grande tela de entretenimento no centro. Na segunda fila encontram-se confortáveis poltronas, bem como um assento central que pode ser dobrado para revelar quatro porta-copos. Há também uma terceira fila de assentos.


A mídia local relata que o Songsan Summer será movido por um powertrain híbrido plug-in de 1,5 litros turboalimentado quando chegar ao mercado. Este seria o mesmo trem de força do Songsan SS Dolphin, que inclui uma bateria de 16 kWh.

***

Nenhum comentário: